Esporte | Internacional/RS
Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2025
Valencia sai do banco, faz gol e dá assistência em noite de redenção pelo Inter
Atacante comandou a vitória por 3 a 1 sobre o São Luiz para confirmar o time nas semifinais do Gauchão.

O Inter saiu do Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, com preocupações a Alan Patrick e Wesley, mas Roger Machado ganhou um reforço. Enner Valencia entrou no segundo tempo e liderou a vitória por 3 a 1 sobre o São Luiz na noite de quarta-feira, pela 7ª rodada do Gauchão. O desempenho do atacante o credencia para ganhar mais espaço no time na sequência de 2025.
O equatoriano iniciou no banco de reservas. Entrou aos 16 minutos do segundo tempo no lugar de Ronaldo, junto com Wanderson, que substituiu Vitinho. Àquela altura, o confronto estava empatado em 1 a 1.
Inspirado, cinco minutos depois já fez a diferença. Borré cruzou para o camisa 13, que dominou no ombro e, com o movimento, já driblou o marcador para chutar cruzado e estufar as redes de Guilherme Medina.
Ainda tinha tempo para mais. Após três minutos, o equatoriano recebeu lançamento de Alan Patrick. Dominou, observou a movimentação de Wanderson e tocou para o companheiro às costas de Rafael Goiano. O atacante chutou rente à trave para dar números finais e confirmar a classificação do time às semifinais do Gauchão.
A atuação empolgou Roger. O técnico voltou a ser questionado se é possível iniciar a partida com o camisa 13 ao lado de Borré. Alertou que a dupla sobrecarrega Alan Patrick, que ganha maiores atribuições defensivas.
– Hoje (quarta) se mostraram muito bem. Pedi para o Valencia ficar entre os zagueiros e Borré flutuar. Funcionou. É algo a se pensar. As peças começam a se ajeitar – disse o treinador.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado