Esporte | UFC
Domingo, 15 de Setembro de 2024
UFC: Chandler desiste de esperar McGregor e enfrenta Charles do Bronx
Americano reencontra peso-leve brasileiro em evento em novembro após aguardar quase dois anos pelo retorno de lutador irlandês
Após quase dois anos de espera, Michael Chandler enfim desistiu de aguardar por Conor McGregor. Em vez disso, o lutador americano fará uma revanche contra o brasileiro Charles "Do Bronx" Oliveira, no próximo dia 16 de novembro em Nova York no UFC 309. A luta terá cinco rounds e será o coevento principal da noite.
A notícia foi dada pelo próprio presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao site "Barstool Sports". Ele afirmou que Chandler não será mais o adversário do retorno de McGregor ao MMA e que o próprio disse que estava cansado de esperar. Em seu canal no Youtube, o peso-leve americano detonou o lutador irlandês e explicou sua decisão.
- Você (McGregor) é o ser humano menos confiável que já apareceu nas artes marciais mistas. O que vou fazer? Vou enfrentar Charles Oliveira. Por que? Primeiro, porque é uma lutaça, segundo porque é uma revanche, uma oportunidade de redenção para mim. O cara que já roubou de mim - com direitos, numa luta justa - roubou meu sonho de ser campeão do UFC. Agora tenho a oportunidade de vencer Charles e me tornar o desafiante nº1 e aí, tenho opções - declarou Chandler.
O primeiro encontro entre o americano e Do Bronx aconteceu em maio de 2021, com o cinturão vago do peso-leve em jogo. Chandler chegou a derrubar o brasileiro no primeiro round com socos, mas Charles reagiu no segundo assalto e o nocauteou para se sagrar campeão. Ele perderia o cinturão em 2022 após uma polêmica falha em bater o peso numa defesa do título contra Justin Gaethje, e depois foi superado pelo russo Islam Makhachev, atual campeão.
O brasileiro Do Bronx tem 34 vitórias, 10 derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado) no MMA e vem de revés frente a Arman Tsarukyan em abril. Chandler, por sua vez, não luta desde novembro de 2022, quando foi superado por Dustin Poirier. Ex-campeão do Bellator e dono de um cartel de 23 vitórias e oito derrotas, ele aceitou um papel de treinador no reality show The Ultimate Fighter em 2023 sob a promessa de enfrentar Conor McGregor, maior astro do esporte, ao final da temporada.
Contudo, o aguardado retorno do lutador irlandês, parado desde que sofreu uma fratura na perna esquerda em ação contra Poirier em julho de 2021, se provou mais difícil de se prever do que o UFC desejava. Exigências do programa de controle antidoping foram o primeiro obstáculo, que adiou o combate para 2024. A luta chegou a ser agendada para junho, no UFC 303, mas uma lesão no dedo mínimo do pé tirou McGregor de ação novamente. Agora, Dana White já afirma que o irlandês só volta ao cage em 2025.
G1
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado