Internacionais | Trump

Segunda-feira, 28 de Julho de 2025

Trump reitera 'decepção' com Putin e reduz prazo para Rússia terminar guerra na Ucrânia antes de endurecer sanções

'Não estou mais tão interessado em conversar com Putin', disse presidente americano nesta segunda (28). Há duas semanas, Trump deu 50 dias para acordo para finalizar conflito, caso contrário aplicaria 'tarifas severas' de 100% aos russos e aliados comerciais.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (28) que reduzirá o prazo de 50 dias que havia dado à Rússia para finalizar a guerra na Ucrânia, sob a ameaça de aplicar "tarifas severas" de 100%. Segundo Trump, o novo prazo será "de 10 a 12 dias" a partir de hoje, e será confirmado nesta noite ou na terça.

“Estou decepcionado com o presidente [Vladimir] Putin. Vou reduzir aqueles 50 dias que dei para um número menor, porque acho que já sei qual vai ser a resposta do que vai acontecer”, disse Trump ao lado do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, antes de uma reunião na Escócia.

O presidente americano que, se fosse por ele, já teria finalizado a guerra na Ucrânia em quatro ocasiões diferentes, mas que o líder russo se opunha e "começava a lançar foguetes contra alguma cidade ucraniana, como Kiev, e matar pessoas".

"Não estou mais tão interessado em conversar [com Putin]", afirmou Trump quando perguntado por repórteres sobre uma possível reunião com o líder russo para tratar sobre o fim do conflito.

Há duas semanas, Trump ameaçou aplicar um pacote de "tarifas severas" de 100% à Rússia e seus parceiros comerciais caso o governo de Vladimir Putin não alcance um acordo de paz na Ucrânia em um prazo de até 50 dias.

 

G1

 

Posse: Rifa Estrela Dalva Gás sorteia mais de R$ 400 mil em prêmios; participe por apenas R$ 5

 

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.