Esporte | Serie B

Sábado, 12 de Outubro de 2024

Sport vence o Novorizontino fora de casa e cola na liderança da Série B

Leão chega ao nono jogo de invencibilidade e pode até chegar ao topo da tabela em jogo atrasado no meio de semana; Tigre perde a segunda consecutiva e vê posto de líder ameaçado

Leão indomável!

O Sport chegou ao nono jogo de invencibilidade ao vencer mais um jogo na Série B. A vítima da vez foi o líder Novorizontino, que viu o Leão fazer 3 a 1 em pleno estádio Jorjão, em Novo Horizonte, na noite desta sexta-feira.

O jogo fez jus ao fato de as duas equipes figuraram no G-4, com muitas chances de gol, bola na trave dos dois lados e grandes atuações individuais.

Pelo Sport, Chico, Gustavo Coutinho (encerrando um jejum de dez jogos) e Chrystian Barletta marcaram. Lucas Lima também se destacou com duas assistências. O gol do Novorizontino foi marcado por Marlon, de pênalti.

Com a vitória, o Sport pode até chegar à liderança da Série B no meio de semana. O Novorizontino, por sua vez, perde a segunda consecutiva e vê uma série invicta de mais de cinco meses em casa chegar ao fim.

O primeiro tempo

O Novorizontino começou a partida bem mais ligado e pressionando. Marlon e Pablo Dyogo, em chutes de fora da área, levaram muito perigo, com o atacante parando apenas no travessão.

O Sport só chegou pela primeira vez aos 37 minutos, em cobrança de falta de Titi Ortíz defendida por Jordi. Logo na sequência da jogada, porém, Lucas Lima cruzou da direita e achou Chico completamente livre na marca do pênalti. Ele teve tempo para dominar e bater bonito no canto para abrir o placar.

Menos de cinco minutos depois saiu o segundo. Dalbert acionou Lucas Lima na ponta esquerda e ele cruzou de primeira para Gustavo Coutinho, que emendou um lindo chute de primeira no cantinho e encerrar um jejum de dez jogos sem marcar.

O segundo tempo

O Novorizontino voltou com tudo para o segundo tempo e criou duas boas chances, com Neto Pessoa e Lucca, logo de cara. O Sport respondeu com Gustavo Coutinho, que exigiu um verdadeiro milagre de Jordi.

Aos 11 minutos, Felipe tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marlon descontou para os donos da casa. A partida seguiu muito aberta, com chances para os dois lados e o Sport chegou a carimbar o travessão em cabeçada de Chico.

Aos 31 minutos, Gustavo Coutinho foi lançado, tirou Jordi (que saiu muito mal do gol) e deixou Chrystian Barletta com a meta aberta para fazer o terceiro. O auxiliar chegou a assinalar impedimento do jogador, mas o VAR verificou que havia dois defensores dando condição e confirmou o gol que fechou o placar.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.