Internacionais | Trump
Sábado, 25 de Janeiro de 2025
Senado aprova escolhido por Trump ao Pentágono em voto de desempate do vice-presidente
Votação ficou 50 a 50 após senadores republicanos votarem contra o presidente. Pete Hegseth, secretário de Defesa dos EUA, é veterano da Guarda Nacional e ex-comentarista de TV.
Em uma votação apertada, o Senado dos Estados Unidos (EUA) aprovou Pete Hegseth como secretário de Defesa do país na noite desta sexta-feira (24), informou a agência de notícias Associated Press (AP). O escolhido de Trump para liderar o Pentágono enfrentou alegações de embriaguez excessiva e comportamento agressivo em relação às mulheres.
Hegseth, que comandará também as Forças Armadas dos EUA, foi confirmado no cargo depois que o vice-presidente JD Vance desempatou a votação, que tinha ficado 50 a 50 após três republicanos se juntarem aos democratas e independentes.
Nos Estados Unidos, o vice-presidente também preside o Senado, sendo responsável por comandar sessões e desempatar votações. Hegseth estava no Capitólio com a família.
De acordo com a AP, poucas vezes um indicado pelo presidente enfrentou questões tão abrangentes sobre sua experiência e comportamento como Hegseth, que é um veterano de combate e ex-comentarista da Fox News.
"Temos um ótimo secretário de Defesa e estamos muito felizes", disse Trump enquanto embarcava no Air Force One depois de avaliar os danos causados pelos incêndios na Califórnia.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado