Esporte | Serie B

Domingo, 13 de Outubro de 2024

Santos vence confronto direto com o Mirassol e recupera liderança da Série B

Peixe aproveita derrota do Novorizontino e pula para a primeira colocação em noite de gols de Giuliano, Willian Bigode e Luan Peres

Resumão

Deu Santos contra o Mirassol, na tarde deste sábado, na Vila Viva Sorte, no confronto dos concorrentes diretos pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B e por uma vaga na elite nacional do ano que vem. Em casa, o Peixe contou com apoio da torcida e com emoção até o fim para vencer por 3 a 2 e recuperar a liderança do torneio. A vitória alvinegra foi construída com golaços de Giuliano e Willian Bigode na primeira etapa e um gol salvador de Luan Peres no fim do segundo tempo - os visitantes marcaram com Gabriel, de pênalti, e Dellatorre. Mesmo com a derrota, o Leão continua no G-4, agora faltando sete rodadas para o término da competição. O Peixe volta para a primeira colocação depois de 11 rodadas.

Como fica?

Novamente na liderança, o Santos agora soma 56 pontos e tem dois de vantagem para o Novorizontino. O Mirassol continua na quarta posição, com 50 pontos.

Primeiro tempo

Integrantes do G-4 e com chances de título, Santos e Mirassol promoveram um duelo de protagonistas na primeira etapa. O placar do duelo foi uma prova disso: foram três gols em 12 minutos. O Peixe abriu o placar logo no início, depois que Giuliano acertou um ótimo chute de fora da área. A resposta dos visitantes foi quase que imediata: aos 5, Gabriel converteu cobrança de pênalti e deixou tudo igual. Empolgado com o apoio da torcida, o time santista contou com mais uma finalização de fora da área - e mais um golaço - para recuperar a vantagem: Willian arriscou de pé esquerdo e surpreendeu Alex Muralha. O jogo continuou movimentado, mas com menos chances. A melhor delas foi com Guilherme, que dominou na grande área e bateu forte, mas acertou o travessão.

Segundo tempo

O ritmo da partida continuou acelerado depois do intervalo. Melhor na partida, o Santos acertou a trave mais duas vezes, novamente com Guilherme. Em desvantagem, o Mirassol começou a ocupar mais o campo de ataque e chegou ao empate aos 27 minutos: Dellatorre completou cruzamento de Gazal para deixar tudo igual na Vila. Quando a partida parecia se apresentar mais aos visitantes, com a torcida santista reclamando da equipe, o Peixe conseguiu o gol da vitória: Luan Peres ganhou pelo alto depois de cobrança de escanteio e cabeceou sem chance para Alex Muralha.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.