Esporte | Libertadores Feminina
Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024
Santos vence Colo-Colo com golaço de Ketlen e se classifica na Libertadores Feminina
Após jogo difícil contra o Colo-Colo, Sereias da Vila decidem liderança do Grupo B contra o Olimpia na quarta-feira
Sereias classificadas!
O Santos sofreu, mas conseguiu vencer o Colo-Colo e confirmou vaga na próxima fase da Libertadores Feminina. Em duelo válido pela segunda rodada do Grupo B, as Sereias da Vila derrotaram as chilenas por 1 a 0, com golaço de Ketlen.
Como fica?
Com o resultado, o Santos vai aos seis pontos e ultrapassa o Olimpia no saldo de gols (6 a 4). Os dois times vão decidir a liderança do Grupo B na próxima rodada.
Próximo desafio
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Olimpia, no Arsenio Erico. Já o Colo-Colo se despede contra o Always Ready. Os dois jogos serão às 20h (de Brasília) na próxima quarta-feira.
1º tempo
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois lados. Santos e Colo-Colo esbarram na quantidade de faltas cometidas ao longo dos primeiros 45 minutos. As Sereias da Vila apostaram na velocidade de Thaisinha, mas a camisa 10 não conseguiu criar chances perigosas para a goleira Torrero - que foi apenas espectadora na etapa inicial. Já a goleira Karen Hipólito trabalhou um pouco mais, nas investidas de Aedo e Acuña.
2º tempo
O Colo-Colo voltou com maior agressividade na etapa final e pressionando a saída de bola do Santos. A goleira Karen Hipólito precisou aparecer duas vezes. Primeiro, aos 6 minutos, na finalização perigosa de Aedo. Depois, aos 9, na tentativa de Balmaceda.
Percebendo que precisava reagir, Caio Couto mexeu no time e colocou mais velocidade com entradas de Rafa Mrtins e Yamila Rodriguez. Funcionou. A partir dos 10 minutos da etapa final, o Peixe começou a ganhar mais espaço no território ofensivo e conseguiu abrir o placar com um golaço. Aos 14, Ketlen recebeu na área, aplicou um chapéu na marcação e encobriu a goleira Torrero com um toque categórico para abrir o placar.
Nos minutos finais, o Colo-Colo colocou grande pressão no Santos, mas parou em grandes defesas de Karen Hipólito. A goleira santista salvou duas vezes aos 40 minutos após voleio de Jiménez e garantiu a vitória da classificação.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado