Esporte | Fisiculturismo
Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024
Ramon Dino não crava continuidade de técnicos e admite mudança em preparação
Campeão no Brasil, fisiculturista brasileiro comenta desempenho no Mr. Olympia 2024: "Tem que fazer uma estratégia nova. Se a gente fez uma e viu que não deu certo, por que fazer de novo?"
Ramon Disso não disse que sim, nem que não, ao ser perguntado sobre a continuidade da comissão técnica dele depois do decepcionante 4º lugar no Mr. Olympia 2024. Em entrevista coletiva após a vitória no Mr. Olympia Brasil, nesse domingo, o mais importante fisiculturista brasileiro da atualidade contou que irá conversar com a equipe e ressaltou que, embora ainda não saiba a origem dos erros que o deixaram fora do top-3 em Las Vegas, haverá mudança na preparação.
Depois de Ramon conquistar a vaga para o Olympia 2025 em disputa no Distrito Anhembi, em São Paulo, e prometer chegar ao top-1 da Classic Physique, o desempenho no evento nos Estados Unidos dominou boa parte dos assuntos na entrevista coletiva.
— Está muito recente, eu não posso tomar nenhum tipo de atitude agora, até porque eu acabei de finalizar mais um show. Tem muita coisa ainda para ser conversada e alinhada com as pessoas do time — respondeu Ramon, na primeira pergunta sobre a continuidade do treinador "Faixa Preta" e do preparador Chris Aceto, ambos criticados pelo público e por especialistas devido ao 4º lugar no Mr. Olympia.
Perguntado se mudança na comissão técnica é uma das possibilidades em discussão, Ramon desconversou, mas saiu em defesa dos técnicos.
— Pode ser, pode não ser. A gente não chegou ao topo, a gente não chegou lá? Agora, na hora que a gente comete um erro, todo mundo já quer sacrificar os outros? 'Você errou, sai fora'. É conversar e tentar resolver a parada da melhor forma. A gente vai resolver isso.
Em Las Vegas, o astro brasileiro fez uma apresentação muito criticada nas prévias, em que faltaram definição e volume nos músculos, especialmente nas pernas, e em que a pintura do corpo chegou a escorrer de tanto suor. Para as finais, horas depois, Ramon mostrou físico melhor, mas insuficiente para chegar ao top-3.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado