Esporte | Santos
Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
Ramón Díaz vira opção no Santos em meio a mercado difícil e semana decisiva para interino
Peixe não chega a consenso rápido sobre substituto de Caixinha, mas tem argentino no topo da lista no momento, enquanto interino corre por fora e terá desafio importante no domingo.

O Santos vê o mercado de técnicos se fechar e, perto de completar dez dias da demissão de Pedro Caixinha, ainda não tem um consenso sobre quem será seu substituto. Em vias de ser anunciado como novo treinador do Corinthians, Dorival Júnior foi o primeiro a recusar a investida santista.
O nome de Ramón Díaz, justamente o ex-técnico do rival paulista, é o mais forte no bastidor santista no momento, mesmo sem ser unanimidade. Ele foi uma indicação de Neymar pai e as negociações estão sendo conduzidas pelo agente André Cury, podendo avançar nas próximas horas.
Enquanto isso, o interino César Sampaio tem trabalhado em silêncio no CT Rei Pelé sem ter o futuro claramente definido. O presidente Marcelo Teixeira chegou a "efetivá-lo" por uma semana, justamente a atual, de preparação para o jogo contra o Red Bull Bragantino, domingo, na Vila Belmiro.
Bons resultados nos próximos jogos podem dar segurança à diretoria para mantê-lo por mais tempo, caso a negociação com Ramón não avance.
O caso de Dorival é emblemático e reflete a dificuldade alvinegra: ele foi sondado antes mesmo de Caixinha deixar o cargo, e o Peixe chegou a insistir por sua contratação nos últimos dias, mas, nas primeiras conversas, sinalizou que não estava pronto para voltar a trabalhar.
Conversa diferente da tida com o Corinthians, prestes a se tornar seu destino.
Enquanto a diretoria do Peixe entende ter investido o suficiente no elenco para voltar a fazer do Santos protagonista a curto prazo, o mercado não dá a mesma resposta, apontando que o desafio de brigar por títulos nacionais parece, neste momento, inalcançável.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado