Esporte | Corinthians

Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2025

Raio x: defesa do Corinthians tem mais gols sofridos que jogos e só passou ilesa com Tchoca e Félix

Timão ficou apenas três jogos sem ser vazado nesta temporada; veja números.

A classificação do Corinthians para a terceira fase da Conmebol Libertadores foi mais um exemplo dos problemas defensivos enfrentados pelo time nesta temporada. Contra a Universidad Central, o Timão sofreu dois gols e passou sufoco para avançar de fase no torneio.

Os números até o momento mostram o quanto o sistema de marcação da equipe de Ramón Díaz precisa evoluir.

A média de gols sofridos pelo Corinthians em 2025 é superior a um por jogo. Em 14 partidas, o Timão foi vazado 16 vezes.

Em 2025, Ramón Díaz ainda não pôde contar com Gustavo Henrique, titular na reta final do ano passado ao lado de André Ramalho. O camisa 13 voltou a ser relacionado, porém não entrou em campo desde iniciado o processo de recuperação de lesão.

Assim, em um início de ano marcado pelo revezamento na equipe, a comissão técnica usou Félix Torres, João Pedro Tchoca, Cacá e o próprio André Ramalho, que ainda busca reencontrar o ritmo apresentado da reta final do Brasileirão de 2024.

Somente quando teve como dupla Félix Torres e João Pedro, o Corinthians conseguiu sair de campo sem sofrer gol - nas vitórias sobre Ponte Preta, Novorizontino e São Bernardo, todas pela primeira fase do Campeonato Paulista.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.