Esporte | Serie B

Sábado, 12 de Outubro de 2024

Que jogão! América-MG fica na frente duas vezes, mas Avaí busca o empate

Partida em Santa Catarina tem emoção e um ponto para cada lado

RESUMÃO

Em uma noite de sexta-feira chuvosa no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Avaí e América-MG se enfrentaram pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e o empate prevaleceu: 2 a 2. O Leão da Ilha comemorou em casa os gols de Andrey e Gaspar, enquanto o Coelho balançou a rede com Brenner e Elizari – este último aos 42 segundos. Além da bola na rede, a partida teve gol relâmpago, gol anulado por impedimento, pouco público nas arquibancadas e muita emoção.

PRIMEIRO TEMPO!

A partida em Florianópolis começou emocionante e com gol relâmpago. Aos 42 segundos, após César espalmar a cabeçada de Fabinho, Elizari apareceu bem na área e empurrou a bola para o fundo da rede no primeiro ataque. O cenário não desanimou o Avaí. O time comandado por Enderson Moreira incomodou a defesa visitante, principalmente com William Pottker. Mas quem conseguiu igualar foi Andrey, aos 24 minutos, ao surgir de surpresa entre os defensores do América-MG. E a virada quase aconteceu aos 30, quando Hygor fez a redonda explodir no travessão. Pouco tempo depois, Brenner colocou o Coelho novamente em vantagem. Ele aproveitou o cruzamento de Rodriguinho e finalizou com categoria. Ufa! Emoção foi o que não faltou no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO!

A etapa final teve pressão e muita chuva na Capital de Santa Catarina. Aos 10, Giovanni viu a bola passar pertinho do alvo. Na sequência, foi a vez de Davó assustar a defesa do Avaí, mas César salvou, mandando a redonda para escanteio. Quando o relógio marcava 28 minutos, Gaspar empatou. O atacante chutou cruzado após receber passe de Giovanni e colocou a bola onde a coruja dorme. Quase nos acréscimos, Juninho teve a chance de garantir a vitória fora de casa. O meia recebeu livre, dominou e chutou para fora. A frustração do Coelho poderia ter durado pouco, pois, no minuto seguinte, Davó fez o dele, mas o lance foi anulado por impedimento. Antes do apito final, o camisa 88 ainda finalizou na trave.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.