Notícias da Região | Posse/GO

Sábado, 30 de Novembro de 2024

Posse: Tribunal do Júri condena homem a 38 anos de prisão por feminicídio e tentativa de homicídio

A vítima já havia sido alvo de outros atos de violência por parte do réu, que estava em liberdade após a revogação de sua prisão preventiva e descumpria medidas protetivas.

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, um homem foi condenado a 38 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão por feminicídio e tentativa de homicídio. O julgamento foi realizado na Câmara Municipal de Posse e mobilizou a comunidade local em Posse/GO.

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

O Caso

O crime ocorreu na noite de 16 de setembro de 2023, na Comunidade dos Cafelândios. O Réu assassinou brutalmente sua ex-companheira, e tentou tirar a vida do marido de sua filha. A vitima foi encontrada por sua filha, com um ferimento fatal no pescoço, em meio a sinais de luta e desordem no quarto.

Conforme os autos, o réu utilizou uma faca e levava consigo uma substância tóxica, evidenciando premeditação. A vítima já havia sido alvo de outros atos de violência por parte do réu, que estava em liberdade após a revogação de sua prisão preventiva e descumpria medidas protetivas.

Julgamento e Condenação

No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Também foi constatada a tentativa de homicídio contra o genro da vitima, que sofreu lesões ao tentar proteger sua esposa (filha da vitima).

Durante a dosimetria da pena, o juiz destacou o histórico criminal do réu, que inclui condenações anteriores por estupro e violência doméstica, agravando sua situação.

 

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.