Notícias da Região | Posse/GO

Sexta-feira, 04 de Abril de 2025

Posse: Quem é o advogado que deixou o caso após marido confessar ocultação de cadáver

A decisão gerou uma série de comentários nas redes sociais.

Com a ampla repercussão do caso Vanessa, um novo capítulo chamou atenção do público na data de ontem: o advogado do acusado, Leonardo Magalhães Valente, anunciou sua saída do caso. A decisão gerou uma série de comentários nas redes sociais.

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Diante da repercussão, o Correio do Cerrado decidiu investigar a trajetória de Leonardo Valente. Formado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira em 2015, o advogado atua há 10 anos com escritório próprio, com atuação em processos espalhados por todo o território nacional.

Leonardo Valente ganhou notoriedade nacional por sua atuação em um caso emblemático: a defesa de um empresário acusado de tentativa de homicídio. Na ocasião, o advogado orientou a filha do acusado a escrever uma carta ao juiz, pedindo que o pai pudesse passar o Natal em casa. O gesto comoveu o magistrado e, posteriormente, Valente conseguiu comprovar a inocência do empresário, ganhando destaque na mídia e reconhecimento na advocacia.

Atualmente, conforme apurado pelo Correio do Cerrado em consulta ao sistema Projud/GO, Leonardo Valente está envolvido em outro processo de grande repercussão, desta vez contra a empresa Mineradora A Aclara, em uma ação possessória que tem chamado atenção em nível nacional.

Caso Vanessa Soares: Após marido confessar ocultação de cadáver, advogado deixa caso

 

Posse: Rifa Estrela Dalva Gás sorteia mais de R$ 400 mil em prêmios; participe por apenas R$ 5

 

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.