Notícias da Região | Posse/GO

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025

Posse: Prefeito Paulo Trabalho endurece fiscalização contra terrenos abandonados e focos de dengue

Caso o proprietário não realize a limpeza, a Prefeitura tomará as providências necessárias e cobrará os custos do serviço.

Para preservar vidas e conter a proliferação do mosquito da dengue, a Prefeitura Municipal de Posse reforça a necessidade de manter terrenos limpos e conservados. A dengue é um risco real, e a colaboração de todos é essencial para combatê-la.

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

De acordo com o art. 18 da Lei nº 1.106, de 14 de junho de 2010, a partir de 25 de fevereiro de 2025, terrenos abandonados com lixo, mato alto (acima de 50 cm), entulhos ou água parada estarão sujeitos a multa no valor de R$ 517,60. Caso o proprietário não realize a limpeza, a Prefeitura tomará as providências necessárias e cobrará os custos do serviço.

Não podemos permitir que áreas sem manutenção se tornem focos do mosquito transmissor. A responsabilidade é de todos! Manter a cidade limpa não é apenas um dever legal, mas um compromisso com a saúde pública e o bem-estar da nossa comunidade.

A dengue pode ser fatal. Faça a sua parte! Unidos, podemos tornar Posse uma cidade mais limpa, segura e saudável para todos.

 

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.

Siga nosso Instagram Correio do Cerrado