Notícias da Região | Posse/GO

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025

Posse: Parque Paraíso Encantado segue abandonado e oferece riscos às crianças

Contudo, a falta de manutenção ao longo dos anos transformou o local em um ambiente precário e perigoso para a comunidade.

Na tarde desta quarta-feira, 12 de fevereiro, um morador registrou crianças brincando nos equipamentos deteriorados do parque, expondo-se a riscos iminentes de acidentes. Moradores de Posse/GO, têm manifestado preocupação com o estado de abandono do Parque Paraíso Encantado, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro Augusto José Valente.

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Inaugurado pelo governo do estado em julho de 2015, com um investimento de R$ 5 milhões, o Parque Paraíso Encantado conta com cinco brinquedos principais: roda-gigante de 16 cabines, autopista (bate-bate), tobogã, carrossel e um trenzinho que percorre toda a estrutura, incluindo um túnel em seu trajeto. Contudo, a falta de manutenção ao longo dos anos transformou o local em um ambiente precário e perigoso para a comunidade.

Além do risco estrutural dos brinquedos, relatos de moradores apontam que o parque tem sido frequentemente utilizado, durante a noite, por pessoas em situação de rua, muitas vezes associadas ao consumo de substâncias ilícitas. Esse cenário acentua as preocupações com a segurança pública e a saúde da população.

A situação ganhou atenção do prefeito Paulo Trabalho, que busca junto ao governo estadual a concessão da área para que o município possa assumir sua manutenção e garantir um espaço seguro para a população. Até que essa medida seja viabilizada, torna-se essencial que as autoridades locais intervenham preventivamente para evitar acidentes e preservar a integridade das crianças que frequentam o local.

 

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano.