Notícias da Região | Posse/GO
Sábado, 17 de Janeiro de 2026
Posse: Moradores do Setor Santa Luzia pedem ajuda aos órgãos públicos
O prefeito de Posse/GO, Paulo Trabalho, se manifestou por meio de nota enviada ao Correio do Cerrado a respeito dos transtornos relatados por moradores do Setor Santa Luzia, na Rua Oricanga de Abreu.
Na noite desta sexta-feira, 16 de Janeiro, o Correio do Cerrado recebeu diversos relatos de moradores do Setor Santa Luzia, em Posse/GO, que denunciam transtornos causados por obras inacabadas na Rua Oricanga de Abreu.
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Segundo os moradores, o trecho de mata foi aberto para a implantação de novas pistas, porém, até o momento, a pavimentação não foi realizada. A Prefeitura de Posse/GO chegou a fechar algumas entradas com terra, mas, mesmo assim, condutores estão desviando por outros acessos e continuam trafegando pelo local.
Outro ponto que tem gerado grande desconforto é a lateral da rua já asfaltada, onde também foi feita a terraplanagem para o futuro asfalto. Como a Rua Oricanga de Abreu apresenta muitos buracos, vários veículos passaram a utilizar esse trecho de terra como desvio. O problema se agrava devido à alta velocidade dos veículos, o que provoca uma grande quantidade de poeira, atingindo diretamente as residências próximas.
“Não estamos conseguindo nem deixar roupa no varal de tanto pó que vem para dentro das casas”, relatou um morador. Há ainda registros de motoristas trafegando pela contramão nesse trecho, aumentando o risco de acidentes.
Os moradores pedem providências urgentes por parte do poder público, seja com a conclusão da pavimentação ou com medidas eficazes para impedir o tráfego irregular, garantindo mais segurança, saúde e qualidade de vida à comunidade.
O prefeito de Posse/GO, Paulo Trabalho, se manifestou por meio de nota enviada ao Correio do Cerrado a respeito dos transtornos relatados por moradores do Setor Santa Luzia, na Rua Oricanga de Abreu.
Na nota, o prefeito destacou que denúncias envolvendo questões ambientais, realizadas por oponentes da atual gestão, têm travado o avanço das obras naquela região. Segundo ele, essas ações têm gerado entraves burocráticos que impactam diretamente o cronograma dos serviços.
Apesar das dificuldades, a administração municipal afirmou que está buscando soluções junto aos órgãos competentes para que a obra possa ter continuidade dentro da legalidade, garantindo segurança jurídica e respeito às normas ambientais.
O prefeito também garantiu que a Prefeitura irá reforçar o fechamento da via já na próxima semana, com o objetivo de impedir o tráfego irregular de veículos e reduzir os transtornos enfrentados pelos moradores, como poeira excessiva e risco de acidentes.
A Prefeitura de Posse/GO reforçou ainda o compromisso com o desenvolvimento urbano do município e afirmou que seguirá trabalhando para concluir a obra o mais breve possível, priorizando o bem-estar da população.
Correio do Cerrado - Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado







