Internacionais | Sri Lanka

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024

Piloto se tranca e impede copiloto de entrar na cabine durante voo; autoridade investiga incidente

Avião pousou nesta segunda (14) no aeroporto de Colombo, no Sri Lanka, como planejado. A SriLankan Airlines, que operava o voo, suspendeu o piloto e disse estar cooperando com investigação da Autoridade de Aviação Civil do Sri Lanka sobre o caso.

Um piloto se trancou na cabine de comando durante um voo da SriLankan Airlines na segunda-feira (14) após uma discussão com a copiloto, de acordo com o site Aviation Herald, que cataloga incidentes aéreos.

O Airbus A330 decolou de Sydney, na Austrália, e tinha como destino Colombo, no Sri Lanka. Mesmo com o incidente, a aeronave pousou de forma segura no aeroporto internacional de Colombo.

O problema ocorreu quando a copiloto deixou a cabine de comando para ir ao banheiro, de acordo com o Aviation Herald. Após a funcionária deixar o local, o capitão trancou a porta e se recusou a deixá-la entrar de volta.

Segundo o tabloide britânico "The Independent", o piloto teria ficado enfurecido por ela não ter designado um substituto para ela na cabine de comando durante sua ausência, conforme os procedimentos padrão, e por isso ele teria se trancado.

O impasse se resolveu apenas após a intervenção de um membro sênior da tripulação, que se comunicou com o piloto por meio de um interfone e o convenceu a permitir que a copiloto voltasse ao seu assento, ainda de acordo com o jornal.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.