Esporte | Serie B
Sábado, 28 de Setembro de 2024
Paysandu vence o Ituano no "duelo de seis pontos" contra o rebaixamento
Papão marca no início, se afasta do Z-4 da Série B e deixa Galo de Itu na 18ª posição
Deu Papão!
O Paysandu venceu o Ituano por 1 a 0 e conquistou o "duelo de seis pontos" contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro. João Vieira marcou o único gol da partida, logo aos seis minutos, no jogo da noite desta sexta-feira, na Curuzu, em Belém, pela 29ª rodada da competição. Os times tiveram poucas chances de impacto e o gol no início selou a vitória do Papão, que consegue se afastar do Z-4.
Como fica?
O Paysandu sai da beira da zona de rebaixamento, chega aos 33 pontos e sobe para a 14ª posição, ficando quatro à frente do Brusque, que abre o Z-4.
O Ituano, por sua vez, perde a terceira partida seguida, fica estacionado nos 28 pontos e se mantém na 18ª posição, três abaixo do Botafogo-SP, primeiro time fora da zona da degola, mas que tem dois jogos a menos.
Agenda
Pela 30ª rodada da Série B, o Paysandu volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h, quando visita o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió. No dia seguinte, no sábado (5), às 17h, é a vez do Ituano receber o Guarani no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Primeiro tempo
O Paysandu começou o jogo com tudo e logo abriu o placar aos seis minutos. No cruzamento de Jean Dias, João Vieira apareceu sozinho na área e testou firme para fazer 1 a 0.
Depois, o Ituano passou a ser superior e criou boas chances para empatar. Aos 20, José Aldo quase fez gol olímpico, mas parou na defesa de Matheus Nogueira. No mesmo minuto, Bruno Xavier acertou o travessão, em mais uma tentativa dos visitantes. Aos 26, Vinícius Paiva teve boa chance, mas foi travado dentro da área.
Após os 30, a partida teve menos oportunidades de gol e mais cartões. Foram três amarelos para jogadores do Papão, além de um vermelho para o auxiliar técnico do Bicolor, por reclamação. Ao final dos 51 minutos, os donos da casa venciam por 1 a 0.
Segundo tempo
O segundo tempo teve um ritmo bem mais lento e com pouquíssimas oportunidades de gol. Os goleiros Matheus Nogueira e Jefferson Paulino fizeram defesas em raros momentos e não tiveram grande trabalho. O Ituano não foi eficiente em conseguir pressionar, enquanto o Paysandu também não produziu um volume expressivo nos contra-ataques.
A melhor jogada do Galo de Itu veio na finalização de José Aldo aos sete minutos, enquanto o Paysandu foi perigoso com Jean Dias e Paulinho Bóia. Nenhum dos times, porém, alterou o placar que terminou em 1 a 0 para os donos da casa.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado