Esporte | Serie B

Terça-feira, 05 de Novembro de 2024

Paysandu vence de virada, se afasta do Z-4 e empurra Ponte para degola

Mateus Silva abre o placar, mas Borasi e Esli Garcia garantem resultado positivo ao Papão em duelo direto na parte de baixo da tabela

VIRADA BICOLOR

De virada, o Paysandu levou a melhor sobre a Ponte Preta no duelo direto contra o rebaixamento disputado na noite desta segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada da Série B. Mateus Silva abriu o placar para os donos da casa, aos 32 minutos do primeiro tempo, mas Borasi igualou ainda antes do intervalo. Depois do intervalo, Gabriel Risso, lateral-esquerdo da Macaca, foi expulso com um cartão vermelho direto aos seis minutos, e o Papão aproveitou a vantagem numérica para fazer 2 a 1 com Esli García, quebrando um jejum de quatro meses sem vencer fora de casa.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um primeiro tempo equilibrado e também aberto, com chances para os dois lados. A Ponte chegou com perigo pela primeira vez aos dez minutos, quando Gabriel Novaes perdeu chance cara a cara após bom passe de Elvis. O Paysandu respondeu logo na sequência, aos 14, com Borasi obrigando Pedro Rocha a fazer grande defesa. O Papão tinha mais posse, mas quem abriu o placar foi a Macaca. Aos 32, Mateus Silva aproveitou cruzamento de Luiz Felipe e marcou de cabeça. A vantagem alvinegra durou pouco. Após escanteio, Bryan Borges ficou com a sobra e arriscou de fora da área. Borasi desviou e deixou tudo igual, aos 39.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo ficou condicionado pela expulsão infantil de Gabriel Risso, lateral-esquerdo da Ponte, aos seis minutos, com o cartão vermelho direto após pisão em Paulinho Bóia. Com um a mais, o Paysandu controlou as ações e foi encurralando a Macaca. Depois de levar perigo em chutes de Paulinho Bóia e Esli García, aos 22 e aos 32 minutos, respectivamente, Esli García recebeu de Borasi e bateu para virar o jogo, aos 35. Sem a Ponte esboçar reação, o Papão segurou administrou o resultado até o apito final.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.