Esporte | Palmeiras

Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2026

Palmeiras planeja meio mais experiente com Marlon Freitas e abre espaço para joia do sub-17

Setor foi o mais modificado nesta janela com saída de Aníbal Moreno, a contratação do único reforço para 2026 até aqui e o chamado para Luis Pacheco participar da pré-temporad

O Palmeiras inicia a pré-temporada com as maiores modificações do elenco no meio-campo. Depois de negociar Aníbal Moreno com o River Plate, da Argentina, o clube anunciou no domingo Marlon Freitas, único reforço até aqui para 2026.

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Enquanto o argentino é um volante mais marcador, Marlon tem outras características. Na avaliação do departamento de futebol alviverde, ele até pode atuar como camisa 5, mas seu ponto forte é na função de 8, um segundo meio-campista.

O reforço de R$ 32 milhões é visto como um jogador de boa construção e com qualidade em bolas longas.

Mais do que isso, chega à Academia de Futebol como um atleta já experiente (aos 30 anos de idade), com capacidade de trazer mais maturidade a um elenco jovem e aplicar o espírito de liderança que demonstrou no Botafogo.

– Consigo exercer essa função de líder, tento ajudar da melhor forma possível e aprender também. Tenho certeza de que vou aprender muito com meus companheiros, com a comissão, com todos – declarou Marlon.

– Tento ajudar os mais novos também, faço isso principalmente nos últimos três anos porque eu tive dificuldade quando subi da base e sei da importância de ter um jogador experiente ao lado para orientar. Isso não se faz só com palavras, mas com atitude também, dando o exemplo. É isso que espero passar, com muito trabalho, dedicação, resiliência e humildade – prosseguiu.

O elenco do Palmeiras ainda terá reforços na janela que fica aberta até dia 3 de março, mas há um espaço aberto neste início de temporada para uma das joias de sua base: Luis Pacheco

Ge

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp