Esporte | Paulistão

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025

Palmeiras não aproveita vantagem, e Corinthians conta com Hugo Souza para empatar

Maurício e Yuri Alberto marcam em Dérbi movimentado. Goleiro do Timão deixa o Allianz Parque como herói do clássico ao defender pênalti de Estêvão

Resumão

O primeiro Dérbi da temporada terminou empatado em 1 a 1. Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras recebeu o Corinthians, foi superior do início ao fim, abriu o placar com Mauricio, teve um jogador a mais em campo por meia hora no segundo tempo depois da expulsão de Yuri Alberto, e perdeu um pênalti nos acréscimos.

Já o Timão, que marcou no fim da etapa inicial com Yuri Alberto após bom passe de Memphis Depay, deixou o Allianz Parque com um gosto de um triunfo no clássico mesmo com a igualdade no marcador. O goleiro Hugo Souza foi o herói da partida ao ter feito uma defesa decisiva na cobrança de Estêvão.

Primeiro tempo

O Palmeiras foi superior do início ao fim no primeiro tempo, mas não conseguiu refletir o bom futebol em vantagem numérica. Apoiado pela sua torcida, o Verdão neutralizou o ataque do Corinthians e em um esquema sem um homem de referência na frente teve amplitude para atacar pelos dois lados do campo.

O primeiro gol saiu aos 9 minutos, quando Piquerez achou um bom passe em profundidade nas costas de Matheuzinho e André Ramalho para encontrar Mauricio entrando em velocidade na área. O meia-atacante dominou e bateu na saída de Hugo Souza para balançar a rede adversária.

Depois de dar muito espaço ao adversário e sofrer na defesa com falhas coletivas e individuais, o Corinthians foi levar perigo apenas aos 37 minutos, quando André Ramalho finalizou com força um cruzamento de escanteio de Igor Coronado e parou nas mãos de Weverton. No fim, aos 42 minutos, Depay desarmou Rios na saída de bola e passou para Yuri Alberto. O camisa 9 invadiu a área e teve frieza para bater no contrapé de Weverton, empatar o clássico e recolocar o Alvinegro na partida.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Corinthians sacou o amarelado Alex Santana e colocou João Pedro Tchoca - modificando o esquema para três zagueiros. O clássico estava morno, sem grandes chances para ninguém, até que Yuri Alberto simulou uma falta na linha lateral, recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 16 minutos. Com um a mais em campo, o Palmeiras voltou a ser predominante com a bola nos pés e empurrou o adversário para o campo de defesa.

A melhor chance foi com Mayke aos 30 minutos, quando o lateral subiu sozinho dentro da área, cabeceou com força para o chão e acertou a trave do Corinthians. Aos 41 minutos, Piquerez chutou de longe, a bola resvalou no braço de André Ramalho, os palmeirenses pediram pênalti, mas Claus não viu infração na jogada argumentando que a bola bateu no pé do zagueiro corintiano antes de tocar no braço.

Aos 45 minutos, o principal lance da partida. O garoto Estêvão foi derrubado dentro da área por Ryan e, desta vez, Claus assinalou a penalidade. Na cobrança, o camisa 41 chamou a responsabilidade, bateu rasteiro e parou nas mãos de Hugo Souza, que deixou o campo como o herói do clássico.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano.