Esporte | Brasileiro Sub-20
Sábado, 21 de Setembro de 2024
Palmeiras arranca empate com Cruzeiro no último minuto e vai decidir Brasileiro Sub-20 em casa
Raposa desperdiçou pênalti, ficou à frente duas vezes, mas cedeu empate aos 50 do 2º tempo
Decisão aberta
Em duelo decidido no último lance, Cruzeiro e Palmeiras empataram em 2 a 2 no jogo de ida da final do Brasileiro Sub-20. A Raposa ficou à frente duas vezes do placar na Arena Independência, mas viu as Crias da Academia buscarem o empate duas vezes - a segunda delas, aos 50 do segundo tempo. Título vai ser decidido no dia 30 de setembro, em São Paulo.
DUPLA CHANCE
No primeiro tempo, com o placar zerado, o Cruzeiro teve um pênalti marcado a seu favor após toque no braço de Benedetti. Gui Meira foi para a cobrança e Deivid defendeu. Mas a arbitragem mandou voltar porque o goleiro se adiantou. Na segunda chance, Gui Meira repetiu a cobrança, e Deivid defendeu mais uma vez. Logo depois, Tevis marcou para o Cruzeiro.
1º tempo
A partida começou com cada equipe impondo seu estilo de jogo. O Cruzeiro apostou nas jogadas pelo lado com Tevis, enquanto o Palmeiras tentava o contra-ataque com Luighi no meio dos zagueiros celestes. Depois de 10 minutos de um confronto morno, o Alviverde ameaçou em cobrança de falta de Gilberto que acertou a barreira. Também na bola parada, o time paulista assustou em cobrança de escanteio que ficou viva na pequena área aos 26 minutos.
Aos poucos, o Palmeiras aumentou a posse de bola e pressionou o Cruzeiro. Porém, aos 31 minutos, a Raposa teve as primeiras chances de abrir o placar. Jhosefer chutou e a bola desviou no braço de Benedetti. Com ajuda do VAR, arbitragem marcou pênalti para o Cruzeiro, mas Gui Meira desperdiçou duas vezes, antes e depois de Deivid se adiantar. Já aos 44, Tevis acertou linda jogada na direita, bateu bem de fora da área e deu alívio à torcida cruzeirense com um belo gol.
2º tempo
A segunda etapa mal começou e o Palmeiras conseguiu o empate. Gilberto cobrou falta na área, Otávio espalmou e bola bateu em Janderson, que mandou contra o próprio patrimônio. O gol contra não abalou o Cruzeiro, que se lançou ao ataque e voltou à frente aos 13 minutos. Henrique Silva, que entrou no intervalo, acertou lindo chute da entrada da área e fez 2 a 1.
A partir daí, o jogo ficou ainda mais pegado e picotado pelas faltas. O Palmeiras tentou o empate, mas parou no goleiro Otávio e na falta de pontaria. O Cruzeiro se segurou até o fim e saía coma vitória até os 50 minutos, quando Gilberto bateu cruzado e contou com desvio da defesa para empatar o jogo e estragar a festa celeste no Independência.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado