Esporte | Serie B
Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024
Novorizontino bate o Avaí e volta a vencer na Série B após três jogos
Com dois gols de Neto Pessoa no primeiro tempo, Tigre espanta má fase e dorme na vice-liderança; Leão chega a seis jogos sem vitória
Recuperação do Tigre
O Novorizontino espantou a má fase ao vencer o Avaí por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte, pela 33ª rodada da Série B.
O Tigre vinha de três derrotas consecutivas, que ligaram o sinal de alerta na briga pelo acesso, mas se reabilitou em grande estilo. Neto Pessoa, com dois gols ainda no primeiro tempo, foi o nome da vitória paulista.
O resultado afasta a ameaça dos adversários de fora do G-4, que vinham encurtando a distância para o Aurinegro, e coloca o time provisoriamente na vice-liderança. Já o Leão da Ilha chega ao sexto jogo sem vencer e segue estagnado na segunda metade da tabela.
O primeiro tempo
Apesar de a primeira chegada ser do Avaí, em cabeçada de Mário Sérgio por cima do gol, o Novorizontino rapidamente tomou o controle da partida e abriu o placar logo aos quatro minutos: em cobrança de escanteio da direita, Neto Pessoa subiu bonito e tocou de cabeça no canto de César, que até se esticou, mas nada pôde fazer.
Os donos da casa seguiram impondo o ritmo e, com o controle da partida, o segundo gol veio aos 27 minutos: Lucas Cardoso foi ao fundo e cruzou rasteiro no segundo pau para Neto Pessoa, que apareceu atrás de toda a defesa e tocou no alto. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo do gol.
O Aurinegro poderia ter marcado mais um com Lucas Cardoso, que recebeu do artilheiro da noite e tocou na saída de César, mas a bola explodiu no peito do goleiro do Avaí.
O segundo tempo
As duas equipes trocaram ataques no início do segundo tempo, mas sem grande efetividade. O Avaí foi assustar aos 11 minutos, em chute de fora da área de Gaspar que Jordi interceptou. Depois disso, os técnicos mexeram nas equipes e o Avaí teve sua melhor chance com William Pottker, que saiu do banco de reservas para acertar o travessão do Novorizontino.
Quem também entrou para criar uma boa oportunidade para o Leão foi Vágner Love, que tabelou com Pottker, mas adiantou demais a bola e viu Jordi sair do gol para afastar o perigo.
Já nos acréscimos, Love saiu mais uma vez na cara do gol e chegou a driblar Jordi, mas Luisão acompanhou e conseguiu roubar a bola antes da finalização. A jogada, porém, foi anulada por impedimento do camisa 9.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado