Esporte | Cruzeiro

Domingo, 09 de Fevereiro de 2025

Novo técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim chega a Belo Horizonte

Técnico português vai acompanhar o clássico, no Mineirão, neste domingo.

O técnico Leonardo Jardim desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na tarde deste sábado. Ele estava em Lisboa e chega para acompanhar o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

- É claro! Estou aqui hoje para acompanhar amanhã - respondeu Jardim ao ser perguntado se estará no Mineirão.

Na noite deste sábado, o treinador vai jantar em um restaurante de luxo na zona sul de Belo Horizonte com Pedro Lourenço, dono do clube, Alexandre Mattos, diretor de futebol, e outros membros da diretoria celeste. Neste domingo, ele vai ter o primeiro contato com jogadores.

- Muito obrigado por terem vindo. Estou muito feliz de estar no Brasil, de estar no Cruzeiro, que é um clube grande, de grande tradição. Era um dos meu objetivos na minha carreira treinar um clube no Brasil. Estou muito satisfeito. Segunda-feira falamos na coletiva - disse o treinador em rapido pronunciamento depois do desembarque.

Com 50 anos, Leonardo Jardim assinou contrato até o fim de 2026 com o Cruzeiro. O treinador conseguiu uma rescisão amigável com o Al Ain, dos Emirados Árabes, para comandar o time mineiro. A apresentação do novo técnico está marcada para segunda-feira, na Toca da Raposa.

Leonardo Jardim traz três auxiliares com ele. António Vieira, José Barros e Diogo Dias são parceiros de longa data do treinador. A estreia de Jardim pelo Cruzeiro deverá ser no jogo contra o Democrata GV, na próxima quarta-feira, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

O treinador tem 50 anos, é venezuelano e filho de imigrantes portugueses. Ele nunca atuou profissionalmente como jogador e iniciou a carreira de técnico aos 27 anos, dirigindo a equipe do Camacha, onde ficou por cerca de três anos.

Em 2011, Leonardo Jardim trabalhou no Braga, terminando o Campeonato Português em terceiro lugar, naquela temporada. Depois comandou Olympiacos, dá Grécia, foi vice-campeão português com o Sporting, e venceu o Campeonato Francês com o Mônaco, em 2017, sendo semifinalista da Champions League. O treinador ainda passou pelo Al Hilal (Arábia Saudita), Al Rayyan (Catar) e Al Ain (Emirados Árabes Unidos).

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano.