Esporte | Vegetti

Terça-feira, 19 de Novembro de 2024

No Vasco, Vegetti alcança sua quinta artilharia na carreira e ainda tenta buscar a do Brasileirão

Atacante argentino foi o artilheiro isolado da Copa do Brasil, com sete gols

Mesmo eliminado com o Vasco na semifinal, Pablo Vegetti foi o artilheiro isolado da Copa do Brasil deste ano. O argentino terminou a competição com sete gols - os concorrentes que chegaram mais perto foram Emiliano Rodríguez (Atlético-GO) e Enner Valencia (Internacional), ambos com quatro gols

Não é a primeira vez que o atacante de 36 anos alcança o posto de goleador máximo de uma competição. Essa é a quinta artilharia na carreira de Vegetti.

Antes do Vasco, Vegetti havia sido artilheiro vestindo as camisas do Villa San Carlos e do Belgrano, clubes da Argentina.

Na temporada 2012/13, logo no início da carreira como jogador, o atacante comandou a campanha do acesso do Villa San Carlos da Primeira B Metropolitana (equivalente à terceira divisão) à Primera B Nacional (segunda divisão), com 24 gols.

As outras artilharia ocorreram mais recentemente, todas elas pelo Belgrano, equipe que Vegetti defendeu por cinco temporadas. Ele foi o maior goleador da segunda divisão em duas ocasiões (2018/19 e 2022); e, em 2023, antes de acertar com o Vasco, marcou 13 gols na elite e terminou o campeonato empatado com Michael Santos, do Talleres, no topo.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.