Esporte | Seleção Brasileira

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024

Neymar completa um ano sem jogar e vive dias decisivos para voltar à Seleção ainda em 2024

Compare desempenho do Brasil com e sem o atacante, que está próximo de retorno

Há exatamente um ano Neymar vivia um dos momentos mais difíceis de sua carreira. Aos 43 minutos do primeiro tempo da partida entre Brasil e Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o atacante rompeu o o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e machucou dois meniscos, lesões que o afastam do futebol desde então.

Porém, o período longe dos gramados está perto do fim. Em fase final de recuperação no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar vive dias decisivos para voltar a jogar pela seleção brasileira ainda em 2024.

No período sem o camisa 10, o Brasil disputou 14 partidas. Foram três derrotas, cinco empates e seis vitórias, aproveitamento de 54,7% dos pontos.

Desde a estreia de Neymar com a amarelinha, em 2010, o Brasil disputou 189 jogos e em 62 deles craque não atuou. Com o atacante em campo, o aproveitamento é de 78,6%. Sem ele, cai para 63,3%.

Quando volta?

Neymar corre contra o tempo para retornar à Seleção ainda em 2024. O tema é tratado por todos os envolvidos com cautela, a fim de não queimar etapas.

A Seleção tem mais uma data Fifa a disputar neste ano, em novembro, e planeja convocar Neymar somente se ele entrar em campo pelo Al-Hilal antes disso. Porém, só há uma oportunidade para tal e ela já acontece na próxima semana.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.