Internacionais | Conflito no Oriente Médio

Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024

Netanyahu diz que Irã cometeu 'grande erro' e irá pagar por ataque; governo iraniano faz nova ameaça

Primeiro-ministro israelense disse que ação iraniana desta terça-feira (1º) falhou. Representantes do Irã falam em ação 'esmagadora' em caso de contra-ataque.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chamou o ataque iraniano desta terça-feira (1º) contra Israel de "grande erro". Ele também prometeu que o Irã irá "pagar" pela ação. Já o governo iraniano argumentou que qualquer contra-ataque resultará em uma "grande destruição" para Israel.

O Irã disparou cerca de 200 mísseis balísticos contra Israel, nesta terça-feira. O país anunciou que estava coordenando uma resposta aos assassinatos dos chefes do Hamas e do Hezbollah, que morreram em bombardeios israelenses.

Logo após o ataque, Benjamin Netanyahu disse que o ataque do Irã havia falhado e prometeu uma resposta.

"O regime do Irã não entende nossa determinação de nos defender e nossa determinação de retaliar nossos inimigos", afirmou.

As autoridades israelenses também afirmaram que estão planejando um contra-ataque para provar as capacidades do país de "surpresa" e precisão".

A missão do Irã da ONU disse que, se Israel ousar atacar o território iraniano, uma resposta "subsequente e esmagadora" seria desencadeada.

Além disso, a mídia estatal iraniana afirmou que qualquer resposta de Israel resultaria em um "grande ataque" contra as infraestruturas israelenses.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.