Internacionais | EUA

Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026

Mulher de Henrique, da dupla com Juliano, é presa em Orlando, nos EUA

Amanda Vasconcelos foi detida após ignorar sirenes e luzes de viatura. Ela também responderá por dirigir sem a carteira de habilitação válida na Flórida.

A brasileira foi detida na segunda-feira (2). Amanda apresentou a carteira brasileira, mas devia ter carteira norte-americana por ter visto ativo e residência fixa. Até o momento, os registros públicos não confirmam se houve pagamento de fiança ou se a Justiça da Flórida liberou Amanda.

Siga nosso Instagram Correio do Cerrado

De acordo com o registro oficial do Gabinete do Xerife do Condado de Orange (Orange County Sheriff’s Office), ela enfrenta duas acusações criminais. O motivo principal da prisão é a fuga de uma abordagem policial.

Além da fuga, as autoridades registraram uma contravenção de segundo grau por dirigir veículo motorizado sem habilitação válida.

O relatório da polícia detalha que Amanda cometeu um crime grave (felonia de terceiro grau) ao ignorar uma ordem de parada. Segundo o estatuto 316.1935 (2), ela fugiu ou tentou eludir um oficial de lei que estava com as luzes e sirenes da viatura ativas.

Amanda é sócia de empresas no setor de roupas e acessórios, em Palmas, na capital do estado. Filha do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa, vive com a família em uma fazenda em Porto Nacional, onde está a base milionária de empreendimentos agropecuários da dupla Henrique & Juliano.

Nota do consulado:

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Orlando, está disponível para prestar assistência consular à nacional.

O atendimento consular prestado pelo estado brasileiro é feito a partir de contato do cidadão interessado ou, a depender do caso, de sua família. A atuação consular do Brasil pauta-se pela legislação internacional e nacional. Para conhecer as atribuições das repartições consulares do Brasil, recomenda-se consulta à seguinte seção do Portal Consular do Itamaraty.

Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não divulga informações pessoais de cidadãos que requisitam serviços consulares e tampouco fornece detalhes sobre a assistência prestada a brasileiros.

Atenciosamente.

G1

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp