Esporte | fisiculturismo
Domingo, 13 de Outubro de 2024
Mr. Olympia 2024: Ramon Dino fica fora do top-3 nas prévias
Avaliação prévia de jurados deixa brasileiro longe do título do principal campeonato de fisiculturismo do mundo; finais serão ainda neste sábado.
Cotado para desbancar o canadense pentacampeão Chris Bumstead "CBum", o brasileiro Ramon Dino ficou mais longe do título da Classic Physique no Mr. Olympia 2024. Nas prévias, disputadas na tarde deste sábado (12), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o fisiculturista brasileiro, vice nas duas últimas edições, fez uma apresentação muito criticada e acabou sendo posicionado fora do top-3 pelos árbitros, em um resultado surpreendente e que chocou a torcida do Brasil.
Dino não mostrou o físico esperado pela comunidade de fisiculturismo, com menos volume e definição do que o desejado, especialmente nas pernas, e ainda teve problema extremamente prejudicial no palco nas prévias.
Ele suou muito durante a apresentação, o que indica que o corpo estava com mais líquido retido do que o ideal para as poses. Com a transpiração, a tinta que os atletas passam no corpo para realçar os músculos começou a escorrer.
O holandês Wesley Vissers, cotado para disputar o título com CBum e Dino, também acabou sendo posicionado fora do top-3 na avaliação prévia.
Durante as apresentações, Dino não chegou a ficar do lado de CBum, no centro do palco, em nenhum momento. O posicionamento dos atletas no palco, decidido pela arbitragem de modo a também permitir uma comparação mais próxima dos corpos, é o indicativo da preferência dos jurados.
Dino, Vissers, Breon Ansley, Josema Beast e Michael Daboul foram colocados na segunda chamada de confrontos de comparação, indicando que eles estão no segundo pelotão da preferência dos jurados.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado