Notícias da Região | Mambaí/GO
Terça-feira, 07 de Outubro de 2025
Mambaí: Homem é preso por descumprir medida protetiva
Assim, na madrugada desta segunda-feira, as partes combinaram um encontro em via pública para a devolução.

Nesta segunda-feira, 06 de outubro, Por volta da 01h20 da madrugada, uma equipe da Polícia Militar, foi procurada no Pelotão, por uma mulher e seu atual companheiro em Mambaí/GO. Ela relatou ter sido vítima de descumprimento de medida protetiva de urgência, vigente em desfavor de seu ex-companheiro.
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
De acordo com a vítima, na sexta-feira anterior, o ex a procurou para conversar, mas, diante da recusa, tentou tomar à força a bicicleta dela, danificando o pneu. Após o desentendimento, ele deixou a chave de sua residência com a mulher, combinando que ela a devolveria posteriormente.
A vítima, no entanto, pediu a um amigo que entregasse a chave ao ex, mas ele recusou-se a recebê-la por terceiros, exigindo que a devolução fosse feita pessoalmente. Assim, na madrugada desta segunda-feira, as partes combinaram um encontro em via pública para a devolução.
Durante o encontro, o homem recusou-se novamente a receber a chave, exigindo que a mulher o acompanhasse até sua casa para “conversar”. Diante da recusa, ela jogou a chave no chão, momento em que o autor a segurou com força pelo braço, gerando medo e desconforto. Em seguida, a vítima procurou apoio policial imediatamente.
No Pelotão da Polícia Militar, enquanto a equipe apurava os fatos, as partes continuaram discutindo. A mulher apresentou a medida protetiva vigente, que proibia qualquer aproximação ou contato do ex-companheiro. O homem, por sua vez, negou ter praticado agressão, afirmando que apenas tentou segurá-la e alegando que teria sido agredido pelo atual namorado da vítima.
Diante da comprovação do descumprimento da medida judicial, os militares deram voz de prisão ao autor, que foi conduzido ao Hospital Municipal para realização de relatório médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil de Posse/GO, onde foi autuado em flagrante delito pelo artigo 24-A da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que adotará as providências legais cabíveis.
Posse: Rifa Estrela Dalva Gás sorteia mais de R$ 400 mil em prêmios; participe por apenas R$ 5
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado