Notícias da Região | Luís Eduardo Magalhães/BA

Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025

LEM: Mulher trans é morta com golpe de mata-leão

O condutor disse ter sido ameaçado de exposição e de uma falsa acusação de estupro.

Na noite deste sábado, 06 de dezembro, Uma mulher trans de 18 anos, identificada como Ryana, natural de América Dourada, na região de Irecê, foi morta em Luís Eduardo Magalhães/BA. O caso tem causado forte repercussão no Oeste Baiano.

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

De acordo com informações da Polícia Civil, um jovem de 19 anos, motorista de aplicativo, levou o corpo até a delegacia da cidade e relatou ter sido o autor do homicídio. Ele se apresentou espontaneamente, detalhou sua versão dos fatos e, após prestar depoimento, foi liberado enquanto as investigações prosseguem.

Segundo o relato apresentado à polícia, o motorista contratou Ryana — que morava em Barreiras, a cerca de 90 km de Luís Eduardo Magalhães — para um programa. Após o encontro, ele afirmou ter iniciado o trajeto para levar a jovem de volta para casa. Durante o percurso, os dois teriam iniciado uma discussão. O condutor disse ter sido ameaçado de exposição e de uma falsa acusação de estupro.

O jovem afirmou ainda que reagiu quando Ryana fez um movimento em direção à bolsa, momento em que aplicou um golpe de mata-leão que acabou resultando na morte da vítima.

Após o ocorrido, ele dirigiu até a delegacia e pediu socorro aos policiais. O Samu foi acionado, mas a equipe constatou que Ryana já estava sem vida.

A Polícia Civil informou que o autor do relato foi liberado por ter se apresentado voluntariamente e confessado o ato, e destacou que o trabalho investigativo continua para esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio.

 

Correio do Cerrado — Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e ao Oeste Baiano.

Siga nosso Instagram Correio do Cerrado