Internacionais | Líbano

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2024

Israel confirma morte de Hashem Safieddine, possível sucessor de Nasrallah, chefe do Hezbollah

Safieddine era primo de Nasrallah e comandava o conselho executivo do grupo extremista, que cuidava de assuntos financeiros e administrativos, antes dos ataques israelenses contra o Líbano. Não está claro quando a morte ocorreu, já que ele estava desaparecido desde o início de outubro.

Israel confirmou nesta terça-feira (22) a morte de Hashem Safieddine, tido como sucessor de Hassan Nasrallah na chefia do grupo extremista libanês Hezbollah.

Safieddine, que era primo de Nasrallah, estaria incomúnicável desde bombardeios no Líbano ocorridos no início do mês, segundo as Forças de Defesa de Israel. Não está claro, porém, quando ele morreu.

Nasrallah morreu após um ataque aéreo israelense contra instalações do Hezbollah em Beirute em 27 de setembro. Ele era o chefe do grupo extremista desde 1992, e o principal rosto do grupo.

O Hebollah não se pronunciou a respeito do anúncio de Israel.

Quem era Safieddine

Safieddine era da mesma família que Nasrallah e comandava o conselho executivo do grupo extremista, que cuidava de assuntos financeiros e administrativos, antes dos ataques israelenses contra o Líbano. Ele também participava do conselho da Jihad, responsável pelas atividades militares do Hezbollah.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.