Brasil | Rio de Janeiro
Domingo, 09 de Fevereiro de 2025
Investigação sobre assassinato de médicos levou polícia a descobrir participantes de outros 9 homicídios na Grande Jacarepaguá
Desde 2023, o tráfico de drogas tomou da milícia comunidades de 16 bairros da região com violência e confrontos. As mortes foram registradas entre fevereiro e outubro de 2023. Saiba quem são as vítimas.

As investigações sobre as mortes dos médicos fuzilados em um quiosque na Barra da Tijuca ajudaram a Delegacia de Homicídios da Capital a indiciar 23 traficantes do Comando Vermelho por participação em nove homicídios em 2023.
Os crimes estão ligados à disputa entre traficantes e milicianos por territórios em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A TV Globo fez uma série de reportagens mostrando que, desde 2023, o tráfico de drogas tomou 16 áreas da região com violência e confrontos constantes.
Entre os principais traficantes envolvidos como mandantes ou participantes dos crimes estão lideranças do Comando Vermelho, como Juan Breno Malta, o BMW; Carlos da Costa Neves, o Gadernal; e Edgar Alves de Andrade, o Doca.
BMW, apontado como um dos principais matadores da facção, aparece em oito homicídios como um dos participantes dos crimes, segundo as investigações.
As mortes foram registradas entre fevereiro e outubro do ano retrasado. Entre as vítimas, estão civis que não quiseram ajudar traficantes em confronto com milicianos, policiais envolvidos com criminosos rivais e um traficante acusado de traição.
Um dos casos da lista é de um PM suspeito de envolvimento com a milícia que dominava a região da Gardênia Azul. No dia 11 de fevereiro, Anderson Gonçalves de Oliveira, o Andinho, foi morto logo após entrar em seu condomínio no bairro do Anil.
As investigações apontam que Andinho pertencia ao bando do miliciano Leandro Xavier da Silva, o Playboy da Curicica, rival do criminoso Philip Motta Pereira, o Lesk, que saiu da milícia da Gardênia Azul para se juntar ao Comando Vermelho.
Andinho foi morto durante a guerra entre o tráfico e a milícia pelo domínio da região de Jacarepaguá.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado