Internacionais | Inundações

Sábado, 30 de Novembro de 2024

Inundações após fortes chuvas deixam pelo menos 13 mortos na Tailândia e Malásia

Mais de 13 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas; governo tailandês anunciou o envio de equipes de resgate para as áreas afetadas.

As inundações provocadas por fortes chuvas no sul da Tailândia causaram 9 mortes e forçaram mais de 13.000 pessoas a deixar suas casas, de acordo com um novo balanço divulgado neste sábado (30) pelas autoridades, que enviaram equipes de resgate para a região.

"As inundações em oito províncias do sul da Tailândia afetaram 553.921 residências e causaram nove mortes", divulgou a agência nacional de gestão de desastres em sua página no Facebook.

As autoridades tailandesas já haviam confirmado duas mortes na província de Pattani e outras duas na província de Songkhla, além da primeira morte que foi registrada na região de Narathiwat na quinta-feira (28).

Com tantas pessoas sendo obrigadas a abandonar suas casas, centros de acolhimento temporários foram abertos em escolas e templos.

Dois hospitais na província de Pattani suspenderam suas atividades para preservar as infraestruturas e os equipamentos, informou o governo tailandês em um comunicado publicado em seu site.

O governo anunciou o envio de equipes de resgate para as áreas afetadas e um auxílio de US$ 1,7 milhão (R$ 9,3 milhões) para cada província atingida.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.