Esporte | Serie A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024

Inter bate o Cuiabá no Beira-Rio e engata a terceira vitória seguida no Brasileirão

Colorado domina o jogo em casa e segue próximo da parte de cima da tabela

Embalou

O Inter derrotou o Cuiabá por 3 a 0 nesta segunda-feira, no Beira-Rio, no fechamento da 26ª rodada do Brasileirão. Alan Patrick, Mercado e Borré fizeram os gols colorados, no que foi a terceira vitória seguida do time gaúcho no campeonato. Por outro lado, o Cuiabá segue afundado no Z-4.

Como fica

Com a vitória, o Inter retoma a oitava posição, com 38 pontos, a quatro do G-6, mas com 24 jogos disputados. O Cuiabá estacionou em 22 pontos, em penúltimo lugar na tabela, apesar de seguir a cinco de deixar a zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

A primeira chegada foi do Cuiabá, antes dos quatro minutos, em cabeçada de Clayson para grande defesa de Rochet, estava o lance estava irregular. Aos cinco, o Inter respondeu. Bernabéi acionou Alan Patrick, que deu um toque de classe para deixar Borré de cara para o gol, mas o chute saiu fraco, para defesa tranquila de Walter. Pouco depois, Wesley sofreu falta de Matheus Alexandre, marcada fora da área. Porém, com auxílio do VAR, Bráulio da Silva Machado assinalou pênalti. Alan Patrick bateu no cantinho: 1 a 0. O Colorado quase ampliou aos 21, depois de bela troca de passes até finalização de Bernabéi, de perna direira, na trave. Quase aos 41, porém, o segundo saiu. Após cobrança de falta, Alan Empereur errou o corte, e Gabriel Mercado pegou bonito na bola, acertando o ângulo: 2 a 0.

Segundo tempo

Se alguém estava mais perto de balançar as redes na volta do intervalo, era o Inter. Superior na partida, o time seguiu com as principais ações e pressionou no início para tentar o terceiro gol. Fernando tentou de cabeça, aos cinco, e Wesley teve grande chance, em chute no travessão aos 10. O jogo esfriou um pouco, mas o Inter tratou de ampliar, com um toque de sorte. Aos 27, Fernando arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Borré, livre e praticamente com o gol aberto: 3 a 0. Alan Patrick ainda teve boa oportunidade de falta, aos 34, mas Walter evitou com boa defesa, e o placar não se alterou mais no Beira-Rio.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.

Siga nosso Instagram Correio do Cerrado