Internacionais | Los Angeles
Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
Incêndios em Los Angeles: número de mortos sobe para 27 e mais de 80 mil seguem fora de casa
Autoridades afirmam que levará uma semana ou mais para que os moradores afetados pelas ordens de evacuação possam voltar para suas casas.
Já faz mais de uma semana que dois grandes incêndios forçaram dezenas de milhares de pessoas a fugir de suas casas na área de Los Angeles, mas ainda não há previsão de quando a situação na cidade irá voltar ao normal.
Nesta quinta-feira (16), autoridades afirmaram que ainda levará uma semana ou mais para que as pessoas possam voltar a seus lares. Mais de 80 mil ainda estão sob ordens de evacuação, e muitas nem sabem se ainda têm alguma coisa.
“As propriedades foram danificadas além do imaginável. Elas estão cheias de sedimentos, detritos, lodo e materiais perigosos”, disse o diretor de obras públicas do Condado de Los Angeles, Mark Pestrella.
A busca por restos humanos continua nos bairros afetados. O número de mortos subiu para 27.
De acordo com o último balanço divulgado, mais de 12 mil estruturas foram destruídas pelo fogo. A área queimada pelos grandes incêndios é igual a três vezes o tamanho de Manhattan, em Nova York.
O governo ainda não divulgou estimativas de danos, mas empresas privadas acreditam que as perdas cheguem a dezenas de bilhões de dólares.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado