Internacionais | Berlim
Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
Homem é esfaqueado no Memorial do Holocausto em Berlim; suspeito é preso
Ataque ocorreu em um dos principais pontos turísticos da capital alemã. Vítima sofreu ferimentos graves, mas não corre risco de vida, segundo as autoridades.
Um homem foi esfaqueado no Memorial do Holocausto em Berlim, na Alemanha, nesta sexta-feira (21). Segundo as autoridades locais, a vítima foi socorrida com ferimentos graves. Um suspeito foi preso.
O ataque ocorreu por volta das 18h no horário local (14h em Brasília). De acordo com a polícia, o homem estava no Memorial aos Judeus Mortos da Europa quando foi atacado.
O local, que recebe muitos turistas, homenageia os 6 milhões de judeus assassinados pelo regime nazista de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. O memorial também fica próximo ao Portão de Brandemburgo e à Embaixada dos Estados Unidos em Berlim. Por segurança, a área foi isolada.
A polícia não soube informar se o crime tem alguma relação com o memorial ou com a embaixada americana. A motivação do ataque está sendo investigada.
Ainda segundo as autoridades, a vítima não corre risco de vida e estava sendo preparada para uma cirurgia.
O ataque acontece a apenas dois dias das eleições legislativas na Alemanha. A campanha eleitoral tem sido marcada por uma série de atentados de grande repercussão, incluindo um atropelamento atribuído a um afegão, que gerou um intenso debate sobre imigração.
Em dezembro, um homem saudita que vive no país há anos e cujo histórico de postagens indicava simpatia pela extrema direita, atropelou um mercado de Natal com um carro. Seis pessoas morreram, incluindo uma criança, e centenas ficaram feridas.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado