Notícias da Região | BR-020
Sábado, 14 de Dezembro de 2024
Grave acidente na BR-020: carro e ônibus pegam fogo; vítimas carbonizadas ainda não foram identificadas
Um dos veículos teria perdido o controle, rodado na pista e colidido contra os outros dois.
Na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro, um trágico acidente foi registrado no km 113 da BR-020, entre Vila Boa e o distrito de Santa Maria/Flores de Goiás. A colisão envolveu três veículos: um Toyota Etios prata, um Fiat Uno prata e um ônibus cinza.
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
De acordo com relatos preliminares, dois dos veículos seguiam em um sentido da via e o terceiro no sentido oposto. Um dos veículos teria perdido o controle, rodado na pista e colidido contra os outros dois.
Equipes do 19º Batalhão de Bombeiros de Formosa foram rapidamente acionadas, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Técnico-Científica.
No local, um incêndio consumia intensamente o Fiat Uno e o ônibus. Os bombeiros combateram as chamas utilizando cerca de 2000 litros de água, evitando que o fogo se alastrasse para a vegetação ao redor ou outros veículos.
A rodovia foi completamente interditada até as 20h25 para os trabalhos de resgate e perícia, sendo liberada parcialmente em meia pista às 23h10.
O motorista do Toyota Etios, um homem de 59 anos, não apresentou ferimentos graves que demandassem hospitalização emergencial. O condutor do ônibus, de 58 anos, relatou que transportava 35 passageiros e dois auxiliares. Todos foram encaminhados ilesos para Vila Boa.
O Fiat Uno, no entanto, foi severamente atingido pelo fogo. Devido à carbonização, as equipes de criminalística assumiram a análise para determinar o número de vítimas e suas identidades.
A PRF manteve o local isolado e a custódia dos veículos para a continuidade das investigações, que irão apurar as causas exatas da tragédia.
Informações do Corpo de Bombeiro de Formosa/GO.
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região com credibilidade.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado