Esporte | Serie B
Terça-feira, 08 de Outubro de 2024
Goiás conta com noite desastrosa de Brazão para dominar e vencer o Santos na Serrinha
Jogando em casa, o Esmeraldino faz 3 a 1 no Peixe e mantém vivo o sonho do acesso. Já o Santos desperdiça oportunidade de reassumir a liderança da Série
O jogo
O sonho do Goiás de disputar a Série A do ano que vem segue vivo. Na noite desta segunda-feira, o Esmeraldino bateu o favorito Santos, por 3 a 1, e chegou aos 41 pontos na tabela de classificação. Já o Peixe, que sofreu com pelo menos duas falhas claras de Gabriel Brazão, desperdiçou a oportunidade de recuperar a liderança da Série B e se manteve na segunda colocação, um ponto atrás do Novorizontino.
As falhas de Brazão
O goleiro do Santos teve uma noite para ser esquecida no estádio da Serrinha. Em apenas 13 minutos, já tinha sofrido dois gols de Rildo, o primeiro deles espalmando para dentro da área, e o segundo em uma falha clara na tentativa de defender um chute de média distância. No segundo tempo, quando o Peixe vivia seu melhor momento no jogo, Brazão voltou a falhar ao não conseguir defender a finalização de Welliton.
O primeiro tempo
A primeira metade do confronto entre Goiás e Santos foi bem movimentada. O Esmeraldino teve um início arrasador com dois gols de Rildo em apenas 13 minutos de jogo, o primeiro aproveitando rebote para dentro da área e o segundo graças a uma falha de Gabriel Brazão. Daí em diante, o Goiás se fechou e apostou no contra-ataque. A tática vinha surtindo efeito, até Sander cometer um pênalti ao colocar o braço na bola dentro da área. O lance foi convertido por Giuliano, e o Peixe conseguiu ânimo no jogo. No fim, a equipe paulista ensaiou uma pressão, mas não conseguiu o empate.
A etapa final
Na volta do intervalo, o Santos apresentou uma postura mais ofensiva. O técnico Fábio Carille deu mais liberdade a João Schmidt, e o time visitante empurrou o adversário ao seu campo de defesa. No entanto, o cenário acabou por prestigiar o Goiás, que apostou no contra-ataque para matar o jogo. E foi justamente assim que o Esmeraldino fechou a partida com uma jogada de força física de Wellinton, que deixou um defensor no chão, bateu forte e contou com uma falha de Brazão para dar números finais ao jogo. No fim, o Peixe arriscou uma pressão, chegou a ter boas chances com Serginho e Schmidt, porém não conseguiu furar a defesa da equipe da casa.
Situação na tabela
Com a vitória em casa, o Goiás chegou aos 41 pontos ganhos e chegou à 11ª colocação na tabela. O Esmeraldino está a nove pontos do Mirassol, o primeiro dentro da zona de classificação, porém com um jogo a menos do que a equipe do interior paulista. Já o Santos fica estacionado nos 53 pontos, não ultrapassa o Novorizontino, e ainda por cima vê o Sport encostar na tabela com a vitória desta noite diante do Ceará.
Próximos jogos
Na sequência da Série B, o Santos recebe o Mirassol, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada da competição. O confronto será disputado neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Goiás faz o clássico do Centro-Oeste com o Vila Nova, na Serrinha. A bola rola em Goiânia a partir das 18h30.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado