Esporte | Santos

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2024

Gallo promete Santos "acelerando" para 2025, abre portas a Neymar e pede calma com projeto Gabigol

Executivo faz autocrítica sobre temporada 2024 do Peixe, se diz confiante na renovação do lateral Souza e afirma que Fábio Carille, agora ex-técnico, "alcançou os objetivos"

O ano de 2024 ainda não acabou. O Santos tem mais uma partida no calendário para, enfim, encerrar a passagem pelo Campeonato Brasileiro da Série B, mas o foco do clube já está todo voltado para a próxima temporada. Com o título garantido, o Peixe trabalha nos bastidores sonhando com Neymar e Gabigol para montar uma equipe competitiva e fazer valer o peso de sua histórica camisa. A meta é entrar em 2025 "acelerando".

O termo foi utilizado pelo executivo Alexandre Gallo na entrevista concedida ao ge na última quinta-feira. O encontro foi realizado no CT Rei Pelé, antes da partida contra o CRB e, evidentemente, da demissão do técnico Fábio Carille.

Responsável pela montagem do elenco que ficou com o vice-campeonato do Paulistão e com o título da Série B, Gallo fez um balanço da temporada, reconheceu erros e, mais uma vez, defendeu o trabalho do departamento de futebol alvinegro.

– O nível de cobrança da torcida é alto, os santistas estão machucados pelos anos passados, pelas últimas gestões, pelas campanhas ruins. Só que os números e os resultados deste ano foram diferentes. O Santos poderia ter tido um nível técnico melhor? Sim, eu acredito nisso. Temos o elenco mais caro da Série B, poderíamos ter tido jogos melhores, mas eu combinei com o presidente que montaríamos um elenco acima do nível da Série B e fizemos isso.

Sobre o futuro próximo, Gallo se reservou ao direito de não detalhar o planejamento para 2025. Por outro lado, pediu calma com o andamento da negociação para trazer de volta Gabigol e, assim como fez o presidente Marcelo Teixeira, explicou que o retorno do craque Neymar à Baixada Santista não está nas mãos do Peixe.

– A torcida pode esperar um Santos forte em 2025. Tivemos um ano tão delicado e, nesse retorno, temos que chegar acelerando. Nossa torcida pode esperar um time bem competitivo.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.