Esporte | Cruzeiro
Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
Gabigol perde espaço no Cruzeiro, sai de principal estrela à reserva e tenta retomada
Artilheiro do Cruzeiro na temporada com sete gols, Gabigol poderá ter nova chance como titular nesta quinta.

De principal estrela no mercado de contratações do Cruzeiro à reserva no ataque. Em quatro meses, o status de Gabigol mudou no clube mineiro em meio à mudança de treinador e a necessidade de melhora dos resultados. Agora, o camisa 9 tenta a retomada.
Gabigol tem a chance de começar como titular diante do Palestino, nesta quinta-feira, em Coquimbo, no Chile, pela Conmebol Sul-Americana. Ele ficou fora do time titular nos últimos três jogos.
O atacante do Cruzeiro entrou no segundo tempo dos jogos contra Bahia e Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Também pelo nacional, assistiu do banco de reservas o empate por 1 a 1 com o São Paulo.
O último jogo como titular foi na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, na Sul-Americana. É justamente no torneio internacional que Gabigol tentará retomar o desempenho do começo de ano que o coloca ainda como artilheiro do Cruzeiro, em 2025, com sete gols.
A mudança de status de Gabigol ocorreu em meio às mudanças promovidas por Leonardo Jardim no time titular em virtude da falta de resultados do Cruzeiro. O cenário, entretanto, ainda não foi modificado. Nos jogos em que o atacante não foi titular, o time ganhou um jogo, perdeu um e empatou outro.
Até esta mudança, Gabigol nunca havia estado na condição de reserva no Cruzeiro. Com Fernando Diniz, foi sempre figura principal no ataque, assim como no começo do trabalho de Leonardo Jardim.
O atacante foi a principal contratação do Cruzeiro para a temporada. O clube mineiro moveu esforços para contratá-lo em meio ao fim de vínculo com o Flamengo e ofereceu um projeto ao jogador até o fim de 2028.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado