Esporte | Serie A

Sábado, 02 de Novembro de 2024

Fluminense e Grêmio empatam e seguem na luta para se distanciar do Z-4

Gol de pênalti marcado por Reinaldo no fim do jogo decreta o empate por 2 a 2, no Maracanã

Resumão

Em uma disputa direta para ver quem conseguiria respirar mais aliviado na reta final do Campeonato Brasileiro, o empate em 2 a 2, pela 32ª rodada, manteve Fluminense e Grêmio ainda em estado de alerta contra o rebaixamento. Braithwaite abriu o placar, Arias e Kauã Elias viraram o jogo, e Reinaldo fechou o placar, em cobrança de pênalti, aos 53 minutos do segundo tempo.

Como fica?

O Grêmio ficou na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O Fluminense vem logo atrás, com 37. Os dois estão na zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana.

Agenda

Os dois times voltam a jogar na próxima sexta-feira, dia 8, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, e o Grêmio visita o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Contra o Z-4

Fluminense e Grêmio entraram em campo de olho na tabela de classificação e com uma atenção especial à distância para a zona de rebaixamento - o primeiro time do Z-4 no momento é o Bragantino, com 34 pontos. Em casa, o Fluminense partiu com tudo, buscando dominar as ações e povoar o campo de ataque. Mas o Grêmio também tinha uma estratégia bem definida, apostando nos contra-ataques, com Aravena e Soteldo. Em um deles, a bola ficou com Reinaldo, que chutou forte para a defesa de Fábio, mas Braithwaite, bem colocado, pegou o rebote e abriu o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Sempre ele

O Fluminense apertou ainda mais passo depois de sofrer o gol. Lima teve uma grande chance ao receber um belo passe de calcanhar de Kauã Elias, mas parou em Marchesín. Pouco depois, o principal jogador do time na temporada apareceu: Arias recebeu dentro da área pela esquerda, limpou para o meio e chutou para empatar o jogo, aos 42 minutos do primeiro tempo. Com a cabeça no lugar, o Fluminense voltou para o segundo tempo, pressionando, cedendo alguns contra-ataques, mas sem levar grandes sustos. Até que, aos 20 minutos da etapa final, Lima cobrou escanteio da direita, e Kauã Elias, no meio da área, cabeceou para virar o jogo.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.