Esporte | Serie A
Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024
Fluminense bate o Flamengo no Maracanã e se afasta do Z-4
Rossi pega pênalti de Ganso no primeiro tempo, mas Tricolor domina a etapa final e vence com gols de Lima e Arias
Festa tricolor
O Fluminense deu mais um passo importante contra o rebaixamento ao bater o Flamengo, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã. Depois de um primeiro tempo de dificuldades, com um pênalti perdido por Ganso, o time de Mano Menezes se recuperou para vencer com gols de Lima e Arias.
Primeiro tempo
O jogo começou bastante truncado, com as duas equipes exercendo forte marcação no campo de ataque, mas com dificuldade na hora da criação. Aos poucos, o Flamengo conseguiu impor seu jogo, controlando a posse de bola e usando as pontas para abrir a defesa tricolor. Assim, ficou perto de marcar em chutes de Alcaraz, na trave, e Matheus Gonçalves, defendido por Fábio. As melhores oportunidades tricolores saíram de bolas longas para Kauã Elias e Marquinhos, que dificultaram a vida da defesa rubro-negra. Na reta final, o Rubro-Negro voltou a criar oportunidades, mas não teve precisão para superar a retranca do Fluminense. Em um contra-ataque, Martinelli deu ótimo passe para Marquinhos invadir a área e sofrer pênalti, que só foi validado após análise do VAR. Ganso foi para a cobrança, bateu rasteiro e parou em defesa de Rossi, que garantiu o placar igual no primeiro tempo.
Segunda etapa
O Fluminense retornou do intervalo com Arias no lugar de Marquinhos. Automaticamente o colombiano mudou o cenário do jogo. Com dribles certeiros e condução perigosa, o Tricolor conseguiu manter a posse da bola e explorar as vulnerabilidades do Flamengo. O setor de Ayrton Lucas foi o escolhido para as investidas do Fluminense e dali saíram os dois gols. Primeiro, em bela jogada iniciada por Ganso, que deu bonito passe de calcanhar para Kauã levar a bola ao fundo e encontrar Lima na área, livre para marcar. Em seguida, Martinelli tabelou com Ganso, foi à linha de fundo e passou para Arias ampliar o resultado. O time de Filipe Luís sentiu bastante os dois gols, se desorganizou na construção e, embora tenha passado a deter mais a bola, não conseguiu encontrar brechas para atacar. Muito aplicados, os jogadores do Fluminense se fecharam bastante, de modo que Fábio terminou o jogo sem ter de fazer defesas perigosas.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado