Esporte | Libertadores Feminina
Terça-feira, 08 de Outubro de 2024
Ferroviária fica à frente duas vezes, mas cede empate ao Peñarol na Libertadores
Guerreiras Grenás ficam no 2 a 2 com uruguaias e seguem sem vencer na competição continental
A Ferroviária até melhorou seu desempenho em relação à estreia na Libertadores, no empate por 1 a 1 com o Independiente-EQU, mas não conseguiu vencer o Peñarol-URU. Na tarde desta segunda-feira, no Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, as Guerreiras Grenás estiveram duas vezes à frente no marcador, mas cederam a igualdade às Carboneras e ficaram no 2 a 2.
Darlene e Lelê marcaram para a equipe brasileira, enquanto Wendy Carballo e Larrea foram as autoras dos gols do Peñarol.
O Grupo C ainda terá sua segunda rodada completada pelo jogo entre Independiente Dragonas-EQU x Santa Fe-COL. A Ferroviária soma dois pontos, assim como o Peñarol. Os outros times da chave estão com um ponto.
A próxima rodada acontecerá na quinta-feira. No Arsenio Erico, a Ferroviária encara o Santa Fe. No Carfem, Independiente e Peñarol se enfrentam.
Para se classificar sem depender do resultado da outra partida, as Guerreiras Grenás precisam vencer as colombianas.
1º Tempo
A Ferroviária comandou as ações na primeira etapa. Porém, mesmo com mais posse de bola, a equipe encontrou dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Peñarol. Foi em jogada trabalhada do campo defensivo que Luana encontrou Micaelly. A camisa 10 fez o pivô e deu ótimo passe para Darlene sair na cara do gol. A atacante driblou a goleira e fez um golaço. As Guerreiras Grenás continuaram no campo de ataque. Já no final do primeiro tempo, Clara Güell disparou pela direita e colocou a bola na cabeça da atacante Wendy Carballo, que encobriu a goleira Luciana. Ainda deu tempo para a zaga afeana levar mais um susto, após Rafa Soares recuar uma bola na área.
2º Tempo
As equipes alternaram o domínio das ações na parte final do jogo, muito por conta do desgaste físico e das alterações. O clima também esquentou entre as atletas, com muitas discussões e jogadas mais duras.
Aos 32 minutos, Darlene deixou Lelê na cara da goleira Sburlati e a atacante só tocou para o fundo da rede. O time brasileiro ficou à frente no marcador por apenas três minutos, até Wendy Carballo driblar Luana na direita e cruzar na cabeça de Larrea, que tocou no canto de Luciana.
Com o 2 a 2, o Peñarol até conseguiu alguns contragolpes, mas foi incapaza de finalizar com perigo. A Ferroviária ainda teve uma chance clara, já nos acréscimos, com a lateral e capitã Katiuscia, que recebeu cruzamento de Mica, mas chutou por cima do gol.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado