Esporte | Libertadores Feminina
Sábado, 05 de Outubro de 2024
Ferroviária empata com Independiente Dragonas em estreia na Libertadores
Guerreiras Grenás sofrem pressão das equatorianas e seguram 1 a 1 em jogo de abertura do Grupo C
A Ferroviária empatou com o Independiente Dragonas, do Equador, em seu primeiro jogo no Grupo C da Copa Libertadores Feminina. O jogo aconteceu na noite desta sexta-feira, no estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, sede da competição neste ano.
Bicampeã do torneio, a equipe brasileira teve problemas e foi pressionada a maior parte do tempo. Porém, conseguiu sair na frente, em gol contra de Analiz Zambrano. A zagueira depois se redimiu e empatou a partida. As equatorianas tiveram mais a posse, porém, não foram felizes nas finalizações. A Ferroviária reclamou de um lance no fim do jogo, em que a bola teria entrado após falha da goleira Andrea Vera em sua primeira tentativa de defesa. A arbitragem, porém, nada marcou. Não há VAR nesta fase da competição continental.
Como fica?
Ferroviária e Independiente conquistaram um ponto cada no Grupo C. A próxima rodada acontece na segunda-feira. Às 17h30, as Guerreiras Grenás jogam contra o Peñarol, do Uruguai, enquanto às 20h, as Dragonas encaram o Independiente Santa Fe, da Colômbia. Os dois jogos acontecerão no Arsenio Erico, campo do Nacional-PAR.
1º Tempo
O Independiente dominou a partida até os 30 minutos do primeiro tempo. O time equatoriano teve uma série de escanteios e chutou várias vezes ao gol de Luciana, mas sempre com pouco perigo.
Na reta final, as afeanas conseguiram equilibrar o confronto e as jogadoras começaram a aproximar mais uma das outras. Assim, o time criou algumas chances e a principal aconteceu com a atacante Nat Vendito, que recebeu na frente da goleira Andrea Vera, tentou colocar por cobertura, mas errou o alvo.
2º Tempo
As Dragonas seguiram com mais posse, mais troca de passes, porém, não tiveram grandes chances para finalizar contra Luciana. A Ferroviária falhou bastante nas tentativas de chegar ao ataque, mas quando conseguiu, levou perigo. Foi assim que, aos nove minutos, em lance de Darlene, a zagueira Zambrano jogou a bola contra o próprio gol e colocou as brasileiras à frente no marcador. Aos 32, a defensora se redimiu. Em escanteio da direita, ela subiu sozinha e cabeceou no canto para deixar tudo igual. Já nos acréscimos, a AFE reclamou que a bola teria entrado em uma defesa em dois tempos da goleira Andrea Vera, do Independiente. A arbitragem nada marcou e a partida terminou 1 a 1.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado