Brasil | Fundador da Embelleze

Segunda-feira, 17 de Março de 2025

Falsa amizade virtual, e-mails manipuladores e desvio milionário: a trama contra o dono de um império do ramo da beleza

Segundo a investigação, tudo fazia parte de um plano de Monique Elias, ex-mulher do empresário Itamar Serpa Fernandes, fundador da Embelleze.

Um império do setor de cosméticos está no centro de uma trama que envolve uma falsa amizade virtual, e-mails manipuladores e um desvio de mais de R$ 120 milhões.

Segundo as investigações, tudo fazia parte de um plano de Monique Elias, ex-mulher do empresário Itamar Serpa Fernandes, fundador da Embelleze. A polícia afirma que Monique teria criado um perfil falso na internet para influenciar decisões do empresário e se aproximar da fortuna dele.

Personagem fictícia e influência sobre decisões

A trama começou com e-mails de uma suposta amiga, que se apresentava como Jéssica Ferrer. Doce e atenciosa, ela dizia que precisava falar verdades importantes para o empresário, mas sempre por e-mail.

"Ninguém no seu ambiente de trabalho é de sua inteira confiança", diz o trecho de um e-mail.

A comunicação eletrônica criou uma teia de intrigas, afastando Itamar dos filhos e dos amigos, e influenciando o empresário em decisões financeiras. A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil do Rio de Janeiro afirma que Jéssica Ferrer é uma personagem virtual, criada pela ex-mulher de Itamar, a influenciadora Monique Elias, famosa por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais.

"Ela idealizou uma estratégia deliberada e prolongada de manipulação e isolamento praticado contra o Itamar", afirma o delegado João Valentim Neto.

De acordo com a polícia, Monique teria passado dez anos manipulando Itamar Serpa. No período final, com ajuda do filho dela, João Carlos Tavares da Mata Serpa, e de Matheus Palheiras, com quem estava casada até o início deste ano.

"Foi um trabalho de anos, um trabalho de desconstrução de membros da família, de desconstrução da própria integridade mental do Itamar", afirma o advogado, Alexandre Costa da Silva.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano e Oeste Baiano.