Esporte | Fórmula 1

Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026

F1 2026: confira fotos e datas de lançamento dos carros das equipes

Próxima temporada da Fórmula 1 começa em março, e todas as escuderias já divulgaram quando mostrarão ao mundo seus novos monopostos. Ano tem novas regras técnicas

A temporada de 2026 da Fórmula 1 começa apenas no dia 8 de março, data do GP da Austrália. No entanto, as equipes estão trabalhando nos carros para o ano que vem há muito tempo, e todas já revelaram as datas de lançamento de seus monopostos..

Siga nosso Instagram Correio do Cerrado

Neste ano, as escuderias voltaram a fazer as divulgações individualmente. Em 2025, todas as máquinas foram reveladas em um evento oficial da F1.

Acertar na concepção do monoposto vai ser especialmente importante para 2026, visto que a Fórmula 1 terá novos regulamentos técnicos e de motores na próxima temporada. Veja abaixo as datas de lançamento de cada equipe e os modelos já revelados:

Cadillac – 8 de fevereiro

A nova equipe da Fórmula 1 para 2026 revelará seu carro do ano que vem em uma data marcante para o esporte: no mesmo dia da edição XL do Super Bowl, em 8 de fevereiro. Ainda assim, já se sabe que a escuderia vai usar motores Ferrari na próxima temporada; futuramente, a ideia é ter uma unidade de potência própria.

Aston Martin – 9 de fevereiro

A escuderia inglesa anunciou no primeiro dia de dezembro que o seu novo carro vai ser revelado em 9 de fevereiro. A Aston Martin batizou o modelo como AMR26, e este será o primeiro monoposto da equipe com motor Honda.

O time se reforçou muito nos bastidores, e o carro de 2026 foi desenvolvido pelo projetista Adrian Newey, agora chefe de equipe e conhecido como mago da aerodinâmica.

McLaren – 9 de fevereiro

Atual campeã de construtores, a McLaren revelou que a divulgação oficial do novo carro vai acontecer às 12h (de Brasília) do dia 9 de fevereiro, em transmissão virtual diretamente do circuito de Sakhir, no Bahrein.

Em um exemplar leiloado pela equipe, o novo modelo foi batizado como MCL40A, sucessor do atual MCL39. O time segue com os motores Mercedes.

Carros já lançados

Red Bull e Racing Bulls – 15 de janeiro

A Red Bull e equipe-caçula Racing Bulls deram a largada ao revelarem seus carros: o RB22 e o VCARB 03, respectivamente.

O anúncio foi feito de maneira conjunta no dia 15 de janeiro, em cerimônia será na sede da Ford em Detroit, nos Estados Unidos. A partir da próxima temporada, as duas escuderias encerram a parceria com a Honda e passam a usar motores da marca americana.

Haas – 19 de janeiro

A equipe americana revelou os detalhes do seu monoposto no dia 19 de janeiro, um pouco antes dos testes de pré-temporada. O novo carro foi batizado como VF-26, e a escuderia vai seguir usando motores Ferrari.

Inicialmente, o anúncio do novo carro tinha sido divulgado para o dia 23, mas a escuderia optou pela mudança para não ter conflito com Ferrari e Alpine, que planejaram lançar seus modelos no mesmo dia.

Audi – 20 de janeiro

A marca alemã entra na Fórmula 1 após comprar a Sauber, e um de seus pilotos é o brasileiro Gabriel Bortoleto. O modelo foi batizado como R26 e ganhou um conceito nas cores preto, prata e vermelho.

A data do lançamento foi dia 20 de janeiro, em evento na capital Berlim. A escuderia alemã abriu mão dos motores Ferrari usados pela Sauber e vai utilizar unidades de potência próprias.

Mercedes – 22 de janeiro

As Flechas de Prata divulgaram os primeiros vislumbres do W17 um dia antes da Ferrari e Alpi. A equipe seguirá produzindo os próprios motores nesta nova era da F1, representada em mais um ano por George Russell e o agora ex-calouro Andrea Kimi Antonelli.

Ferrari – 23 de janeiro

A escuderia de Maranello marcou o lançamento do carro de 2026 para três dias antes do primeiro teste de pré-temporada, em Barcelona. E já levou o carro à pista em Fiorano, seu circuito privado.

O modelo foi batizado como SF-26, dando continuidade à tradição de siglas da equipe. O time italiano vem de um campeonato frustrante em 2025 e está desenvolvendo o modelo da próxima temporada desde abril do ano passado.

Alpine - 23 de janeiro

A equipe francesa anunciou o lançamento do carro para o mesmo dia do da Ferrari e manteve as cores de sua identidade. O modelo foi batizado de A526, dando continuidade à linhagem de monopostos da escuderia.

Na próxima temporada, a Alpine deixa de ter motores próprios e vai usar unidades de potência da Mercedes.

Williams - 3 de fevereiro

O time inglês divulgou seu novo carro nos primeiros dias de fevereiro, e confirmou que o novo modelo foi batizado como FW48. Para 2026, a escuderia segue com motores Mercedes. O carro é azul, com detalhes em um tom de azul mais claro, além de branco e preto.

G3

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp