Brasil | Queda de avião em SP
Domingo, 09 de Fevereiro de 2025
'Estava no auge da carreira e muito feliz', diz mãe de piloto que morreu após queda de avião em SP
Gustavo Carneiro Medeiros era natural de Porto Alegre. Ele deixa um filho de 15 anos, do primeiro relacionamento. A atual companheira está grávida de uma menina. Aeronave caiu em avenida movimentada na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.

O piloto Gustavo Carneiro Medeiros, de 44 anos, era quem conduzia o avião que caiu em São Paulo, na manhã de sexta-feira (7), em uma avenida movimentada na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. No mesmo voo, também morreu o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, 49 anos.
Em entrevista ao g1, a mãe do piloto, Jane Carneiro da Fontoura Medeiros, de 70 anos, comenta que o filho deixa um legado profissional e familiar:
"Um ser humano exemplar. Estava no auge da carreira e estava muito feliz. Quando era pequeno, preferia brincar com aviões do que com carrinhos. Era estudioso, metódico e tinha distanciamento crítico pra tudo. Era completamente apaixonado por aviação, responsável e perfeccionista. Provou isso ao nos dar orgulho até o fim, até o último minuto", conta.
Natural de Porto Alegre, Gustavo tinha duas graduações na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS): Ciências Aeronáuticas, em 2002, e Administração de Empresas, em 2006.
Em casa e entre os amigos, tinha como marca o bom humor. Ouvir música, tocar violão e apreciar carros antigos eram seus hobbies.
"Era meu filho único. Maravilhoso, humilde, simpático com qualquer pessoa, desde a infância. Era um pai amado. Pai do Leonardo, 15 anos, e da Mariana, que ainda está na barriga da mãe" , acrescenta Jane.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Notícias que conectam você ao Nordeste Goiano.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado