Internacionais | Explosão e tiros

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024

Estatal aeroespacial da Turquia é alvo de ataque; 5 morreram e 22 ficaram feridos

Explosões e tiros foram ouvidos na sede da Indústria Aeroespacial Turca em Ancara nesta quarta (23). Serviços de emergência foram enviados ao local.

As instalações da Indústria Aeroespacial da Turquia, em Ancara, foram alvo de um ataque nesta quarta-feira (23). Cinco pessoas morreram e 22 ficaram feridas.

O incidente foi confirmado em primeira mão pelo ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya, que disse se tratar de um ataque terrorista. Segundo ele, dois terroristas foram neutralizados.

"Eu condeno este ataque hediondo. Nossa luta continuará com determinação e firmeza até que o último terrorista seja neutralizado. (...) Que Deus tenha misericórdia de nossos mártires, e desejo uma rápida recuperação aos nossos feridos", disse Ali Yerlikaya.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, estava na Rússia para participar da conferência do Brics, no momento do ataque.

Segundo a televisão turca "HaberTurk", a explosão pode ter sido causada por um homem-bomba. A mídia local também relatou confrontos entre forças de segurança e os terroristas, e que há reféns. Ao todo, três grandes explosões foram registradas.

 

G1

 

Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp

Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.