Esporte | Serie B
Domingo, 20 de Outubro de 2024
Em jogo movimentado, Operário-PR e Paysandu empatam pela Série B
Papão abriu o placar com um belo gol de Ruan Ribeiro no primeiro tempo e o Fantasma empatou na segunda etapa, com Maxwell, de pênalti
Operário-PR e Paysandu empataram em 1 a 1, neste domingo, dia 20, no Estádio Germano Krüger, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. O Papão abriu o placar com um belo gol de Ruan Ribeiro no primeiro tempo e o Fantasma empatou na segunda etapa, com Maxwell, de pênalti.
Resumo do 1º tempo
Jogando em casa, o Operário-PR começou pressionando o Paysandu. Antes do fim do primeiro minuto, Maxwell soltou uma bomba, que passou pelo lado direito do goleiro Matheus Nogueira. Essa foi só a primeira de uma sequência de boas oportunidades do Fantasma. Aos 7 minutos, Ronald invadiu a área do Paysandu pela direita e passou para Vinícius Diniz completar do outro lado. O volante acabou pegando mal na bola na hora da finalização e desperdiçando a chance de abrir o placar. Só dava Operário na partida, que colocava Matheus Nogueira para trabalhar. Aos 10 minutos, Daniel Lima arriscou uma batida e o goleiro bicolor fez boa defesa. O Fantasma construía as melhores chances, mas o Papão só precisou de uma oportunidade. Com 15 minutos de jogo, Paulinho Bóia partiu pela direita e descolou um cruzamento na medida para Ruan Ribeiro mergulhar e, de cabeça, mandar para o fundo do gol. Paysandu abriu o placar no no Germano Krüger . Após mexer no marcador, os bicolores ficaram mais com a bola e a partida mais equilibrada. Já na reta final do primeiro tempo, o Operário buscou o ataque, arriscou com Daniel Lima, Sávio, Vinicius Diniz, mas a bola não entrou e esta etapa da partida terminou com o Papão em vantagem.
Resumo do 2º tempo
A segunda etapa começou com o Paysandu mais equilibrado e buscando o ataque. Aos 5 minutos, cruzamento rasteiro de Robinho e Paulinho Bóia chegou para empurrar, mas Rafael Santos conseguiu salvar o Operário. Um minuto depois, novo cruzamento do Papão, Matheus Trindade cabeceou, mas errou a mira. O Fantasma respondeu e também foi para o ataque, até que conseguiu um pênalti. Rodrigo Rodrigues caiu na área ao ser travado por Bryan Borges. O VAR chamou e o árbitro confirmou. Maxwell foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar. Aos 27 minutos, cartão vermelho para Willian Machado por derrubar Jean Dias, que era o último homem do Paysandu. Os jogadores do Fantasma reclamaram bastante, mas o árbitro não revisou o lance e manteve a expulsão. Com um a mais, o Papão foi para cima. Em um lance, Borasi ganhou de Rodrigo Lindoso e finalizou, só que Rafael Santos espalmou. O Operário conseguiu equilibrar, mas o goleiro Matheus Nogueira estava inspirado e garantiu o empate.
G1
Clique aqui para participar do nosso grupo de WhatsApp
Correio do Cerrado – Seu site de notícias da região.
Siga nosso Instagram Correio do Cerrado